segunda-feira, 4 de abril de 2011

127 Horas


Existem fatos que mudam as nossas vidas, existem pessoas que mudam as nossas vidas, e claro, existem experiências únicas e dolorosas que nos transformam plenamente. Danny Boyle (Quem quer ser um Milionário) dirige este filme que conta a história de um homem e uma rocha durante 127 horas, uma história verídica de superação, descobertas e transformações.


Aaron Ralston (James Franco) é um aventureiro solitário, ele parte em suas jornadas sem avisar ninguém e tendo somente seu equipamento e câmera como companhia. Na sua viagem para o cânion Bluejohn ele acorda cedo, esquece o canivete, deixa um Gatorade no carro e parte com a sua bike para explorar o deserto do cânion. Depois de amarrar a sua bicicleta ele começa a andar a pé pelo lugar, e como em vários momentos da sua vida, o destino lhe traz companhia, ele conhece duas garotas que estão perdidas, ele mostra uma incrível lagoa escondida e em vez de ficar com elas e aproveitar a companhia, ele somente se despede e continua o seu caminho de lobo solitário...


O mesmo destino que colocou as duas jovens na vida de Aaron,colocaria uma rocha presa ao seu braço, enquanto ele escalava um grande buraco longe e afastado de qualquer pessoa. Sem poder contar com a ajuda de ninguém e com água racionada, ele começa a registrar tudo pela câmera, inicialmente só para se distrair e depois com o passar das horas como uma forma de registro de pedido de desculpas. Em vários momentos Aaron usa lembranças antigas ou sua imaginação para sobreviver e agüentar até a decisão que fatalmente ele sabia que chegaria...amputar o braço ou morrer.



Experiências como a de Aaron nos ensinam, não é nada comparado ao que ele aprendeu, mas nós começamos a dar mais valor às pessoas que nos amam, isto não significa que devemos perder a nossa individualidade só para estar com alguém, significa que devemos compartilhar e descobrir que depois que você encontra as coisas que realmente te fazem bem, você encontra o seu lugar no universo...e depois que você descobre isso, uau, você terá forças para se livrar de qualquer encrenca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário