terça-feira, 19 de abril de 2011

SouthLand Tales – O Fim do Mundo

O diretor Richard Kelly adora uma historinha de ficção científica apocalíptica, seus filmes trabalham com idéias complexas e mirabolantes, o que exige do telespectador muita paciência e compreensão. SouthLand Tales não é um filme difícil de se entender, ele até chega a fazer algum sentido no final, mas com certeza ele é o filme mais fraco de Kelly.

O filme começa com um acidente nuclear nos EUA. Para evitar futuros ataques, o governo americano cria uma agência militar que controla todos os movimentos dos cidadãos. Na ensolarada Los Angeles os movimentos rebeldes contra o governo americano estão fervendo. Paralelamente a isto tudo, o astro de ação Boxer Santaros (Dwayne “The Rock” Johnson) é encontrado com amnésia pela atriz pornô Krista Now (Sarah Michelle Gellar). Boxer parte com o policial Taverner (Seann William Scott) para ter idéias para o seu próximo filme, mas o que ele descobre mesmo é uma conspiração apocalíptica que envolve diretamente o tema viagem no tempo.


Uma piração este enredo, e olha que eu não coloquei todas as idéias loucas que Richard Kelly trabalha no filme e também não comentei que Justin Timberlake tem uma papel fundamental como um soldado doidão que entre uma droga e outra realiza um número musical. É Kelly, desta vez você exagerou na ficção ou como se diz por aí... viajou na maionese...


Um comentário:

  1. Este filme eu acho que nao passou nos cinemas de muitos paises pois vi em 2 sites que ele lucrou(pasmen) so 375 mil dolares.Sera que foi so isso?

    ResponderExcluir