terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Segredo da Cabana


Nessa época de escassez de boas ideias de filmes de terror qualquer inovação ou produção bem feita já merece elogios. As vezes acho que pego no pé, mas tenho know how para criticar este gênero que tanto aprecio. Falei bonito!

O Segredo da Cabana é um filme bacana escrito e produzido por Joss Whedon, um dos grandes roteiristas e diretor da atualidade e, principalmente, peça importante no sucesso de Vingadores. Joss usou sua habilidade em desenvolver histórias num roteiro bem curioso, que tenta modernizar rituais antigos ao mesmo tempo em que presta uma homenagem a certos clássicos do terror e seus clichês. Não posso dizer muito mais senão almas fracas me criticarão por falar spoilers.

Curt (Chris Hemsworth), sua namorada Jules, Dana, Holden e Marty partem para uma viagem na cabana recém-comprada pelo primo de Curt que fica no meio do nada. Enquanto eles viajam, uma equipe de funcionários do governo os espiona, como se fizessem parte de algum tipo de reality show.


Na cabana, os jovens curtem normalmente, como nos filmes de terror, cada um representa um clichê; um atleta, uma mais vadiazinha, uma virgem, um mocinho e um drogado. Os tais funcionários do governo tem total controle da casa, com câmeras, efeitos e substâncias que fazem os jovenzinhos agirem do jeito que eles querem. A cada novo ato dos visitantes da casa a sensação de que eles fazem parte de algum plano maior aumenta, deixando a história mais nefasta e sinistra.    

Realmente este filme nos trás novas interpretações sobre símbolos e significados. Algo tão antigo quanto à invenção da roda. Não que o filme seja fantástico, mas com certeza ele está no topo das últimas produções voltadas ao terror. Podem assistir tranquilos que vocês não ficarão insatisfeitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário