segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Chernobyl


Muitos filmes parecem com roteiros de vídeo games mesmo sem contar com pessoas ligadas a indústria dos jogos. Agora, imagina um filme de terror escrito por um programador de games. Só faltou o autosave.

O diretor israelense Oren Peli - que ficou conhecido por assustar muitas pessoas com o filme Atividade Paranormal- escreveu e produziu este filme de terror estilo Resident Evil. A diferença entre os dois é que no jogo são zumbis e no filme são mutantes afetados pela radiação de Chernobyl. O filme tem até personagens procurando coisas e andando com arminhas, lanterna e mapa, igualzinho a mini missões de alguns games.

O jogo... ops... o filme acompanha a viagem de Cris, sua namorada Natalie e a amiga Amanda para a Europa. No meio da viagem, eles resolvem visitar Paul, irmão de Cris que mora em Kiev, Ucrânia. Para deixar o passeio mais legal, os quatro se unem com outro casal e resolvem praticar o chamado turismo extremo, visitando uma cidade abandonada pela radiação.
O grupo parte com um guia ex-militar para visitar a cidade fantasma de Prypiat, que fica ao lado de Chernobyl, e foi evacuada assim que o reator da usina explodiu. Depois de fazerem um rápido tour, o grupo volta para o carro e descobre que ele foi danificado propositalmente, impossibilitando que eles voltem para Kiev. Obviamente eles não estão sozinhos, mutantes radioativos espreitam nas sombras e para piorar a situação, eles terão que fugir rapidamente para que a radiação não os afetem.  
A ideia do filme até que é boa, (devo achar isso porque jogo muito video game) mas a concepção é fraca, não chega a ser decepcionante, porque não tem como esperar que este filme seja bom. Se Chernobyl fosse um jogo, certeza que eu compraria para jogar. Acho que esta frase define bem o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário