sexta-feira, 1 de março de 2013

Intocáveis


Uma amizade verdadeira pode mudar completamente uma vida. Aprendizados, lições, sinceridade e companheirismo fazem parte do escopo. Esse tipo de amizade não tem data e momento para acontecer. Tanto pode ser na infância, quanto adolescência, faculdade, trabalho ou até mesmo em algum campo de futebol. Sortudos aqueles que como eu, conseguem ter amigos verdadeiros assim.

Intocáveis é um filme francês comovente e engraçado que foca justamente neste tipo de amizade. Tudo começa quando Philipp (François Cluzet), um rico tetraplégico começa um processo de seleção atrás de um ajudante faz tudo. Sem a menor esperança de passar na entrevista, surge Driss (Omar Sy), um imigrante malandrão e recém-saído da prisão. Para a surpresa de todos os empregados e ajudantes de Philippe, ele escolhe justamente Driss para cuidar dele. Precisando de dinheiro e de um lugar para morar, o falastrão aceita o serviço.


A relação da dupla começa com bom humor e paciência de ambas as partes. Driss cativa com a sua sinceridade e principalmente pelo fato de tratar Philippe como um ser humano normal, em vez de um inválido que não serve para nada. Juntos eles conseguirão superar seus respectivos problemas pessoais e descobrir que mesmos as pessoas mais improváveis podem transformar tão positivamente suas vidas.
  

Baseado numa história verídica e já com um possível remake americano em vista, o filme não se apega muito nas tragédias e problemas, foca na bela amizade entre os personagens e embarca numa jornada emotiva onde diálogos e situações engraçadas dão o rumo para o filme se tornar um dos melhores de 2012. Como é bom se emocionar com histórias reais que não precisam ser apelativas e destruidoras de corações, elas renovam nossa esperança neste mundo cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário