quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O Apocalipse


 
Olhando alguns filmes que o senhor Nicolas Cage participa, eu só posso chegar à conclusão que ele é um daqueles viciados em jogos de azar. Tenho a certeza absoluta que ele “atua” em alguns filmes porque perdeu alguma aposta alta. Não é possível que alguém em sã consciência, com vários prêmios durante a carreira (inclusive um Oscar), possa escolher de livre e espontânea vontade trabalhar em filmes como O Sacrifício, Motoqueiro Fantasma 2, Caça as Bruxas, Presságio e por aí vai... é muito filme ruim!

Com certeza eu não fiz toda essa introdução à toa. O Apocalipse entra com destaque nessa lista bizarra. Na verdade eu diria mais. Ele chega diretamente ao topo dessa listagem bizarra. Imagina o quanto esse filme é ruim....

Pois bem, o filme começa com a jovenzinha Chloe Steele (Cassi Thompson) voltando a sua cidade natal para dar um parabéns surpresa ao seu pai piloto de avião, Rayford (Cage). Mesmo alertada pela sua mãe que Ray foi escalado para trabalhar, Chloe vai ao aeroporto para tentar falar com seu paizinho. Chegando lá, ela tem algumas surpresas. Primeiro ela conhece sem querer o jornalista Cameron “Buck” Williams e depois, quando encontra seu pai, percebe que ele está com muito chamego com uma aeromoça.
 

 Após seu pai e Buck embarcarem para Londres, Chloe pega seu irmão e juntos vão até o shopping center. É nesse ambiente capitalista que estranhos fatos começam a acontecer. Sem mais nem menos, alguns adultos e todas as crianças (incluindo o irmãozinho) desaparecem, deixando somente suas respectivas roupas sem donos. E isso não acontece somente no shopping. No mundo inteiro, inclusive no avião, acontece algo parecido e deixando mais perguntas do que respostas.  

É aí que o show de bizarrices aumenta. No avião, um diálogo mais ”inteligente” que o outro é proclamado a cada minuto que o filme passa. Enquanto no solo, Chloe passa por situações perigosas, elaboradas pelos melhores alunos do maternal de alguma escola de efeitos especiais.
 

 O filme pode ser clichê e lidar com temas religiosos referentes ao fim do mundo. Mas, mesmo assim, com certeza deve ser possível fazer algo menos ruim do que essa bomba. O pior de tudo eu acho que deixaram para o fim. No último minuto do filme você percebe que provavelmente ele terá continuação! Apocalipse e todas as suas continuações merecem todos os xingamentos e críticas negativas possíveis! Ahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário