domingo, 1 de maio de 2011

Thor

A Marvel chegou com tudo neste novo filme inspirado em seus quadrinhos, toda a mitologia nórdica que um dia foi usada por Stan Lee para dar conteúdo aos seus personagens, agora é usada para dar mais um passo em direção ao grande filme que reunirá todos os principais heróis do universo Marvel, é claro que estou falando de Os Vingadores....

A cidade de Asgard vive tempos de paz, o seu soberano Odin (Anthony Hopkins) já olha o seu primogênito Thor (Chris Hemsworth) como o seu sucessor. Porém no dia de sua coroação, os temíveis gigantes do gelo estragam a festa tentando roubar uma antiga relíquia. Impaciente com as decisões de seu pai, Thor e seu irmão Loki partem com outros guerreiros para destruir de uma vez por todos os gigantes do gelo. Depois de muita porrada e marteladas o próprio Odin interfere na luta pelo bem dos asgardianos. Enfurecido com a atitude de Thor, o seu pai tira os seus poderes e seu martelo e o exila na terra.


No nosso querido planeta azul, os cientistas Dr. Selvig (Stellen Skarskarg), Jane Foster (Natalie Portman) e Darcy (Kat Dennings) acham o loiro sem poderes e tentam ajudá-lo para reencontrar o seu martelo e com isto recuperar os seus poderes. Mas a mentira ainda está nos olhos de Thor, ele vai descobrir que tudo não passou de um plano nefasto de seu irmão, o rei da trapaça, porém tal verdade virá junto com o temível Destruidor que Loki mandou na Terra para aniquilar Thor.

Thor é um filme muito bom, nada extraordinário, mas você não saí de um filme inspirado em quadrinhos esperando ser um filme de Oscar, correto? Eu só posso dizer mais o seguinte.... Asgard, Mindgard, SHIELD,Gavião Arqueiro e Cubo Cósmico, o universo está criado e trama está pronta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário