domingo, 15 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Velozes e Furiosos 5 é a ponte de ligação da franquia com o futuro. Esqueçam os carros tunados ou as apostas mirabolantes para conseguir honra e respeito no mundo das corridas. O negócio agora é viver do lado errado da lei e justificando todos os atos com assaltos mirabolantes em cima de bandidos cruéis e malvados. Resumindo em poucas palavras “Onze homens e um segredo com muita velocidade”.

Depois do final do último filme, Dom (Vin Diesel), Brian O’Conner (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) entram para a lista dos mais procurados da América. Com toda esta perseguição, os três vão parar no Rio de Janeiro onde encontram Vince (do primeiro filme) que está bolando um assalto dentro de um trem para roubar um carro valioso. Durante o assalto, Dom e Brian desconfiam de ser tudo uma armadilha e roubam o carro, eles descobrem um chip com todos os pontos de lavagem de dinheiro do bandido mais “Filha da Puta” do Rio de Janeiro, Hernan Reyes..aí eles poderiam ter colocado um nome menos mexicano, mas tudo bem, eu entendi a homenagem, o ator que interpreta este bandido é o mesmo traficante do clássico A Balada do Pistoleiro.

Voltando ao filme...Sempre com o dilema, em busca da liberdade, Dom e Brian resolvem bolar um plano para roubar todo o dinheiro de Reyes, mas isto não será uma coisa fácil, aí é que entra um trunfo deste filme, eles convocam antigos personagens da franquia para ajudá-los, Romeo (Tyrese), Han (Suang Kang), Tej (Ludacris), Gisele (Gal “linda demais” Gadot), Tego (Tego Calderón) e Rico (Don Omar).


Os Estados Unidos ficam melhores representados ainda no Brasil quando chega ao Rio o policial mais foda que o FBI inteiro, sim, ele, Lucas Hobbs (Dwayne Johnson). O estereótipo anos 80 de Arnold e Stallone desembarca com a sua equipe para capturar de uma vez por todas Dom, Brian e todos os coleguinhas de trânsito deles.

Como eu disse no começo, este filme serve para tirar a franquia de um caminho único, mas não é só isto, a cena pós-crédito traz mais duas personagens antigas e coloca uma possível trama para um próximo filme...detalhe, uma delas me lembra a Fênix dos X-Men...quando todos pensavam que ela estava morta...



Nenhum comentário:

Postar um comentário