domingo, 28 de agosto de 2011

Mistério da Rua 7




Cada parte do mundo tem as suas lendas e folclores. Alguns destes mitos são mundialmente famosos como lobisomens e vampiros, outros são bem regionais como saci e pé grande. De tempos em tempos eles se tornam temas de filmes, protagonistas de histórias fantásticas que em sua maioria não possuem a menor prova de sua existência.

Uma história americana muita estranha foi o desaparecimento de uma colônia inglesa inteira e a única pista deixada foi uma palavra escrita numa árvore; Croatan. Os conspiradores de plantão pensaram em tudo, desde ETs até a própria fúria divina. O ridículo é que os moradores desta colônia provavelmente só mudaram de lugar, pois estavam com medo de serem atacados por índios....enfim, como nada é confirmado, temos mais um tema para um filme de terror.


Após um misterioso apagão, a população de Detroit some, deixando somente roupas aonde antes existiam corpos bonitos, feios e mais ou menos. O lanterninha Paul (John Leguizamo) , a enfermeira Rosemary (Thandie Newston), o menino James (Jacob Latimore) e o repórter Luke (Hayden Christensen sempre lutando contra o lado negro) estavam perto de alguma luz que não se apagou e conseguiram momentaneamente sobreviverem a fúria das sombras e se refugiam num bar na tal rua 7.

Uma pergunta se forma a cada segundo que passa, o problema é que quase nenhuma resposta é revelada, ficamos no mesmo breu que o filme, infelizmente o ar de mistério e suspense criado até a metade do filme deixa de ser bom quando os letreiros sobem e a sensação de queremos cenas pós-letreiros emergem mais como uma grande necessidade para completar o filme do que para aliviar esta crítica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário