domingo, 6 de novembro de 2011

O Preço do Amanhã


Eu comecei a assistir este filme e de cara pensei que era mais uma adaptação de algum conto de Philip K.Dick que eu nunca li, pensei errado.... O Preço do Amanhã é um daqueles filmes de ficção que mostram uma sociedade no futuro vivendo sobre uma estranha e impossível regra, adiante explicarei melhor.

Neste futuro utópico, todas as pessoas crescem somente até os 25 anos, depois disto eles ganham um relógio no seu braço que mostra quanto tempo de vida eles tem, com isto, o tempo é o dinheiro, todo trabalho é recompensado com horas ou minutos a mais, as compras e contas também são pagas assim. Óbvio que os ricos acabam virando imortais enquanto os menos afortunados tentam sobreviver todos os dias.


Will Salas (Justin Timberlake) é operário que vive com mãe, os dois sobrevivem através de muito trabalho e empréstimos. Will acaba salvando um ricaço que estava sendo perseguido e recebe como recompensa todo o tempo de vida dele, um século. Como tempo é dinheiro, Will resolve se mudar para a área dos ricos e confrontar o sistema, principalmente após a morte da sua mãe e da descoberta que para os ricos serem imortais, os pobres devem morrer.




Amanda Seyfried e Cillian Murphy completam o elenco deste filme que parece ser complicado mas não é. Algumas questões acabam sem resposta, mas nada que deixe um impressão ruim, deste que você encare ele como uma ficção escrita por quem leu muito Philip K.Dick mas que nunca será ele...

Um comentário: