terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dylan Dog e as Criaturas da Noite

Uma breve explicação, não existe somente duas grandes editoras de quadrinhos (Marvel e DC), existe também um imenso número de personagens e histórias que a maioria das pessoas não conhecem e provavelmente nunca conhecerão. Meu lado nerd acha isto ótimo, a única coisa ruim disto é que alguns destes clássicos personagens acabam chegando ao cinema por meio de estúdios pequenos, que tentam sugar as coisas boas e não se importam em levar algo bem meia boca para as telonas. Em raríssimos casos, estes filmes de baixo orçamento conseguem entreter e divertir, apesar de deturparem muito a história original...Dylan Dog se encaixa perfeitamente nisto.

O herói Dylan Dog (Brandon Routh) é um detetive particular que esconde um passado digno da série Além da Imaginação. Durante muitos anos ele foi o escolhido do sobrenatural para ser a “lei” entre lobisomens, vampiros, zumbis, ou seja, das criaturas da noite. Depois de uma tragédia com sua mulher, ele resolve abandonar este esquisito mundo e se dedicar aos humanos...como se fosse fácil deixar este tipo de coisa para trás.


Numa certa tarde de sol em Nova Orleans, ele é chamado para resolver um caso de assassinato. O pai de uma moça foi estranhamente morto por uma fera, assim que Dylan percebe que se trata de um lobisomem ele resolve não assumir o caso e volta para o escritório. Mas a morte procura o senhor Dog, assim que entra na sua sala, ele encontra o seu assistente morto por um zumbi... ou seja, uma tremenda confusão está armada e ele terá que voltar a sua camisa vermelha e calça jeans para resolver tudo!



Este filme pode ter atores sem muita emoção no meio de reviravoltas previsíveis e piadinhas risíveis, mas o fato é que você não fica decepcionado após o final. Você está ali para assistir e se divertir, isto significa aceitar todas as utopias que o roteiro nos proporciona, não importando o tamanho da piração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário