segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ato de Coragem


Há bem pouco tempo atrás, filmes inspiravam jogos de vídeo-game e computador. Em Ato de Coragem, acontece o inverso. Medal of Honor e Call of Dutty com certeza foram fontes inspiradoras para este filme de guerra. Meu conhecimento de táticas e armamentos militares cresce agora a cada filme e jogo zerado!

Para tentar transportar realidade ao filme e, usar como atrativo de marketing,os diretores Mike McCoy e Scott Waugh optaram por usar soldados de verdade para interpretarem os papéis principais, como eles só precisam atirar e realizar as rotinas de um militar, isso não se torna um problema.
A história do filme envolve o assunto predileto dos militares americanos, terrorismo. Tudo começa quando uma agente americana é sequestrada na Costa Rica. Uma equipe dos Seals (Força especial do exército americano) é enviada para liberta-la e acabam descobrindo um plano de ataques suicidas aos Estados Unidos. Uma mega operação “asap” usará as melhores táticas e tecnologias militares atuais para impedir este golpe contra o país da “liberdade”.
Usar soldados como atores e mostrar os melhores armamentos pode parecer uma doutrina americana ou uma forma de mostrar superioridade, só que não. Ato de Coragem é um filme sobre estratégia militar que preza por parecer um jogo de vídeo-game, achando que isto traria sucesso ao filme, só esqueceram de pensar que no cinema um filme não pode focar só em um público para fazer sucesso. Mas como eu faço parte dos que gostam deste tipo de filme, eu vou ter que deixar minha opinião positiva para o mesmo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário