sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Possessão


Assistir filme de terror no cinema é um barato. Reações e pessoas diferentes estão em cada poltrona. Sempre tem um casal apaixonado que fica abraçado o tempo todo, um cara estranho e solitário, algum idoso que pegou o primeiro filme que tinha na bilheteria, uma galerinha de jovens que fazem piada das cenas para esconder o medo e outros aturando toda essa cambada. Lógico que estou falando isso porque Possessão é uma boa oportunidade para vivenciar toda essa demonstração antropológica urbana.

Este filme é produzido por Sam Raimi. Esta frase por si só já deveria ser argumento suficiente para assistir ao filme. Sam é o criador da série Uma Noite Alucinante, uma das melhores franquias de terror já realizadas, e da trilogia Homem-Aranha, percussor do grande sucesso atual dos filmes de super-herói. Usei bons argumentos? Acho que sim, mas vamos à sinopse.

Clyde (Jeffrey Dean Morgan) é o pai de Hannah e Emily que acabou de separar de sua ex-mulher e resolveu morar numa casa nova afastada da cidade. Convencido pelas filhas, Clyde resolve parar num inocente bazar de fundo de garagem para comprar algumas bugigangas, o que ninguém sabia é que uma misteriosa caixa escolhida por Emily causaria tantos problemas.

Pelo título do filme o problema já pode ser adivinhado. A trama aqui é mais um caso de espírito querendo se apoderar de inocentes almas. A inovação fica desta vez com a origem judaica do encosto, um ser endiabrado que fará de tudo para completar sua passagem ao mundo dos vivos.

Para fechar o resumo segue uma pequena curiosidade. Sam Raimi convocou o rapper judeu Matisyahu para ser um dos mocinhos deste filme, admito que só suspeitei que era ele quando no meio de um exorcismo ele grita “Everybody put your hands up!”, provavelmente ele achou que estava no meio de um show. Enfim, só mais uma pequena e sutil inovação. Vale a pena conferir este filme! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário