segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Busca Implacável 2


Muitos filmes que fazem sucesso tentam repetir a mesma fórmula em suas continuações. Parecendo uma equação matemática, eles copiam o que deu certo e dão uma repaginada. Temos alguns bons exemplos que ilustram essa minha afirmação como Se Beber Não Case e Esqueceram de Mim *. Estes filmes não são ruins, mas dão a impressão que poderiam expandir seus personagens em outras histórias. Busca Implacável 2 é mais uma continuação que entra para esta seleta lista.

Produzido pelo famoso Luc Besson (O Profissional) o primeiro filme acabou sendo um sucesso inesperado. Além da grana alta, Busca Implacável nos apresentou Brian Mills (Liam Neeson), um agente aposentado da Cia que busca recuperar o tempo perdido com sua filha, ele só não contava que teria que livrá-la de sequestradores da Albânia.

Nesta sequência, Mills continua tentando ser um pai presente, mas ainda lida também com sequestradores albaneses. O filme passa-se na Turquia, onde Mills está trabalhando e sua filha e ex-mulher vão visitá-lo para tentarem ser novamente uma linda e feliz família. Quem não está feliz são os pais dos bandidos do primeiro filme, eles resolvem vingar-se de Mills e também de sua família, o famoso olho por olho e dente por dente.
A novidade neste filme é que o próprio personagem principal é seqüestrado. Porém isso não é um problema, descobrimos rapidamente que foi tudo parte de um estrategema e com suas habilidades Mills conseguirá salvar a pátria, mesmo acorrentado num porão numa casinha velha em Istambul. Acho que podemos definir Mills como um MacGyiver que usa arma de fogo.
Busca Implacável 2 é uma boa sequência. Mas como já anunciaram um terceiro filme, eu me reservo no direito de dar uma última e humilde opinião... espero que parem com este negócio de sequestradores albaneses, vamos mudar este roteiro, senão esta boa franquia corre o risco de ir para o lado escuro da força e se juntar na lista das péssimas continuações, liderada por Jogos Mortais, Pânico e Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado.


*MJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário