domingo, 11 de agosto de 2013

Meu Namorado é um Zumbi


Dizem que o amor supera todas as barreiras e vence qualquer obstáculo. Ultimamente eu estou meio reticente sobre este assunto, mas vejo que muitas pessoas estão acreditando e buscando este tipo de felicidade para si. Sendo um tema tão atrativo e tão do cotidiano, ele acaba sendo abordado em milhares de filmes e livros e, algumas vezes, por ambos.

Meu Namorado é um Zumbi é mais um exemplo literário bem sucedido que vai parar nas telonas. Apostando na originalidade do tema, a história escrita por Isaac Marion mostra que o amor pode ser a fonte de salvação até mesmo para uma praga zumbi… realmente a criatividade não tem limites… menos dos tradutores, que não mantiveram o titulo do livro que se chama “Sangue Quente”.

O filme é inteiro narrado por R (Nicholas Hoult), um zumbi sem memória e bem humorado que mora num aeroporto. Enquanto R vive sua rotina de grunhidos e procura por carne viva, os humanos remanescentes são liderados pelo Coronel Grigio (John Malkovich). Entre os vivos estão sua filha Julie (Teresa Palmer) e seu respectivo namorado, Perry (Dave Franco).

Durante uma tentativa de buscar suprimentos, a equipe de Julie e Perry sofre um ataque realizado por R e outros zumbis. Só que paixão a primeira vista também acontece entre os mortos-vivos e R acaba salvando Julie de um final fatídico, igual ao de Perry.


Escondendo a humana em sua casa/avião, o simpático zumbi desenvolve seu sentimento pela garota. A cada momento que passam juntos o corpo de R também começa a sofrer mudanças e indicar que existe uma possível cura para quase todos os malditos comedores de cérebros.

Será que existe algum termo médico para pessoas que se relacionam com mortos-vivos? Não sei, mas existe tanta bizarrice no mundo que eu não me surpreenderia se rolasse esse tipo de coisa. Cada um com a sua loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário