domingo, 11 de agosto de 2013

Red 2 – Aposentados e Ainda mais Perigosos


Juro que eu não sei como o Clark Kent consegue ser jornalista e super-herói ao mesmo tempo. Eu ganhei o ingresso para assistir a pré-estreia de Red 2 – Aposentados e Ainda mais Perigosos e precisei de 3 dias para escrever este texto. Horas extras, releases, notas, follows e clientes chatos ocupam demais o tempo de um jornalista na vida real, não sei como continuar com essa identidade secreta de crítico de cinema sem ficar com olheiras e cansaço infinito. Chega de desabafar e vamos ao filme, porque o grande problema será quando eu descobrir a minha kryptonita.

Red 2 – Aposentados e Ainda mais Perigosos é uma das raras sequências do cinema atual que mantêm o nível bom do primeiro filme. Isto,é claro, se você gostar de uma história recheada de ação, piadas e  cenas impossíveis onde os heróis são capazes de tudo para salvar o dia. Bem Hollywood, não?

O filme começa mostrando o casal Frank Moses (Bruce Willis) e Sarah (Mary- Louise Parker) tentando levar uma vida normal e pacata após os acontecimentos do filme anterior. Marvin (John Malkovich) procura Frank dizendo que está sendo seguido após alguns documentos secretos terem vazado na internet, e pede que ele o ajude a descobrir o que está acontecendo. Só que Frank quer curtir a sua aposentadoria e não dá bola para o doidão. Resultado? Marvin acaba morrendo numa explosão misteriosa.


Só que no mundo da espionagem, fingir a própria morte é um golpe muito usado, e, logo, descobrimos que ele foi usado mais uma vez por Marvin. Para salvar a sua vida e de sua namorada, Frank resolve ajudar o seu amigo e embarca numa trama que envolve espiãs russas (Catherine Zeta-Jones), antigos aliados (Helen Mirren), novos inimigos (Lee Byung - Hung), cientista pirado (Anthony Hopkins) e uma misteriosa operação chamada NightShade.


O elenco é realmente de um calibre elevado. Assistir estes atores mais velhos realizando cenas impossíveis acaba sendo muito bacana. Idade não significa nada quando se tem classe, charme e olhar de paranóico (Malkovich). Que venha o terceiro filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário