segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Operação Overlord


Coloca o CD, assiste a apresentação, escolhe o slot do save game e pronto. Você agora pode assistir Operação Overlord. É exatamente isso. Quem já jogou algum jogo de videogame com o tema Segunda Guerra Mundial, identificou as referências desde o primeiro minuto do filme. O bom é que não estou escrevendo isso de forma pejorativa. Eu veementemente achei legal essa experiência. Afinal, matar zumbis e nazistas é sempre legal e quando são os dois juntos, é uma boa pedida, meninos.  

O filme dirigido pelo novato Julius Avery acompanha a excursão de soldados americanos paraquedistas perto do famoso Dia D. A missão é complicada. Eles precisam destruir uma torre de rádio localizada numa estranha cidadezinha alemã.

Para deixar a história mais interessante (e mais real aos games) acompanhamos o soldado Ed Boyce (Jovan Adepo) tendo que lidar com a queda de seu avião que o transportava para a missão. O acidente mata quase o batalhão inteiro. Junto com ele, sobrevivem poucos soldados, entre eles o veterano soldado Ford (Wyatt Russell – filho do Kurt Russell).


Mesmo contra todas as probabilidades, os sobreviventes resolvem tentar cumprir a missão original. O interessante é que como nos games, a dificuldade vai aumentando a cada minuto. Os malvados nazistas usam a cidade como fonte para seus experimentos secretos. De acordo com o pensamento dos loucos, eles precisam de soldados imortais para o seu reinado de terror ser eterno, ou seja, zumbis são necessários para os pirados.


Como eu já disse no começo do texto, o filme é bom. Sua narrativa não é cansativa e não existem personagens burros (isso me irrita muito em filmes de terror). A única coisa que eu incluiria, seria algum easter egg ou menção ao universo Cloverfield já que o a Bad Robot é a produtora desta película. Adoro escrever película. Até parece que eu sou sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário