segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Jogador Nº 1


O pulso ainda pulsa. Com a desculpa de não escrever há um tempo, vou usar esse clichê para oficializar o meu retorno. Uma volta duradoura? Um último suspiro? Nunca saberemos. Para tentar alcançar aquele 1% de dignidade que eu tinha com nossos 15 leitores (10 são russos) vou apelar para o lado nerd e escrever algumas palavras sobre o filme Jogador Nº 1.

Baseado no livro de Ernest Cline, a adaptação cinematográfica ficou a cargo de um tal de Steven Spielberg (preciso fazer alguma apresentação?). Este é com certeza o filme mais nerd do ano de 2018. A história tem tantas referências à cultura pop que nem precisou terminar o ano para eu afirmar isso de forma enfática. Por sinal, são milhões de easter eggs que passam tão rápido que a cada vez que assisto eu vejo algo que não tinha percebido antes e fico com dor de cabeça por serem tão jogados.
Este filme bem animadinho e futura atração da sessão da tarde se passa em meados de 2045 onde a vida é tão difícil e sofrível que as pessoas preferem ficar dentro de um videogame chamado OASIS. Nesse espaço virtual, os usuários/jogadores podem ser o personagem que quiser e viver vidas fantasiosas seguindo as regras básicas dos games.
OASIS foi criado pelo genial e falecido James Halliday (Mark Rylance). Antes de morrer, Halliday deixou um desafio final cuja premiação tornará o vencedor herdeiro de todo este lugar fantástico. O mocinho da história é Wade Watts (Tye Sheridan) aka Parzival. Orfão e com uma trupe de amigos dispostos a ajuda-lo, o Ciclope..ops.. Wade terá que enfrentar mil e uma aventuras não só no mundo virtual como no real para conseguir resolver os enigmas e salvar todos os mundos. 
Jogador Nº 1 é um filme para você aproveitar o visual. Seu enredo é bem voltado para as crianças. As mesmas crianças que não entenderão metade das referências apresentadas no filme. Tudo bem. Eu sei bem como não é possível ter tudo o que quer. Final besta para o texto. Perdoe-me. Estou enferrujado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário