quinta-feira, 7 de julho de 2011

Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua

“A corrida espacial foi uma competição de tecnologia entre os EUA e a União Soviética, ocorrida entre os anos de 1957 e 1975 durante a Guerra Fria.” Isto é o que consta nos livros de história, porém a verdade foi revelada, depois de tantos anos a cortina foi levantada, o verdadeiro motivo da corrida espacial foi a disputa pelos espólios da guerra entre Autobots e Decepticons. Esta é só uma desculpa para Michael Bay dirigir esta continuação, a chance dele mostrar mais uma vez como consegue nos surpreender com batalhas incríveis e com a sua péssima habilidade de dirigir atores reais.

Como eu estava falando, o mote principal desta vez é a busca por uma tecnologia dos Autobots há muito tempo perdida na lua. Enquanto Optimus Prime e o exército buscam por respostas, o herói fajuto Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive a vida de um adulto recém-formado e na busca pelo seu primeiro emprego, mesmo tendo salvo o mundo duas vezes, ele somente consegue um emprego de Office-boy interno quando o chefe da sua nova namorada o indica para tal vaga. Por sinal, nenhum motivo aparente para o sumiço de Megan Fox.


Optimus encontra a tal tecnologia e junto dela está o ex-líder dos Autobots. Mas como reviravoltas fazem parte da trama deste o primeiro filme, não seria desta vez que seria diferente. A traição de humanos e Autobots pegará todos de surpresa e trará muitos benefícios aos Deceptions, como conseqüência final o planeta terra poderá se tornar literalmente uma nova Cybertron.



Sem dúvida nenhuma, este é o pior filme dos três, é inegável o impacto visual das cenas de ação, mas em contrapartida, quase nenhuma piada funciona, John Malkovich mais parece um bebê bobão, enquanto JohnTorturro destrói o personagem que ele deu assas nos dois primeiros filmes. Michael Bay consegue muito dinheiro para financiar os seus filmes, ele poderia usar um pouco mais em roteiristas melhores, eu não me importaria com o sacrifício de perder algumas cenas de ação se em troca eu recebesse uma história descente.


2 comentários:

  1. O blog é bom!

    Mas eu preferiria (como o próprio nome do Blog já sugere), encontrar mais filmes de zumbis aqui!

    Enfim, vocês tem uma ótima forma de descrever os filmes... Agora quero ver como vocês se saem falando de sangue e carnificina! (dica)

    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. camarada, valeu pelo feedback! a questão tempo é que fode para atualizar o blog com o conteúdo que desejávamos desde o começo,e para colocar os filmes novos é muito mais rápido porque estão bem frescos na memória, vamos tentar saciar um pouco esta vontade de sangue ainda nesta semana!! abs! Jack Burton

    ResponderExcluir