segunda-feira, 25 de julho de 2011

Os Agentes do Destino

O livre arbítrio nos traz uma grande sensação de liberdade, a chance de decidir se vamos para a direita ou para a esquerda ou qualquer outra decisão. A capacidade de escolhermos nos leva a escolhas boas e ruins e estas descobertas nos revelam que nem sempre estamos certos. Mas será que somos mestres de nossos destinos? Recebemos alguma influência para lidar com as nossas decisões?

Os Agentes do Destino é uma adaptação do conto The Adjustment Team de Philip K. Dick. No filme o jovem político David Norris (Matt Damon) tem uma carreira meteórica que é interrompida numa derrota para o senado americano por causa de um ato besta e idiota. Na mesma noite da derrota, ele conhece Elise (Emily Blunt), uma linda e cativante garota, os dois trocam poucas palavras antes dela partir rapidamente, o breve encontro é o bastante para deixá-los apaixonados.


No dia seguinte, por puro acaso do destino, David encontra Elise no ônibus e pega o telefone dela. Quando chega no escritório, todos os funcionários estão paralisados e sendo examinados por estranhos homens de preto, David é capturado também e os homens explicam que eles são os responsáveis de ajudarem os humanos a seguirem os planos escritos pelo presidente, ou seja, deus. A principal intervenção no destino de David é que ele não deve de forma nenhuma ficar com Elise, e no caso dele continuar tentando ou contar para alguém sobre os agentes, sua memória será totalmente apagada.



David assim como qualquer um, verá o poder de uma escolha, porém, ele terá o poder de decidir as suas ações, lutar por um amor pode ser uma desculpa boa o bastante para lutar contra tudo e contra todos, buscar a realização de nossas vontades é essencial para uma vida boa e feliz, afinal, felicidade é aquilo que sentimos, aquilo que nos preenche completamente e que enfrentaríamos pessoas loucas, zumbis devoradores de cérebros e chefes chatos para alcançarmos.

Um comentário: