quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Hora do Pesadelo

Chegou a vez de um dos maiores ícones do terror assustar aqui pelo Matadores. Nos últimos trintas anos, Freddy Krueger tem atormentado tanto o pessoal da Elm Street quanto uma geração de fãs entre 20 e 40 anos.



Eu vou seguir o caminho contrário para começar a contar a história desta quase imortal criação de Wes Craven. Este remake do primeiro filme foi uma tentativa de reerguer a série e trazer o clássico vilão para os dias atuais, apostando na crueldade de Freddy e na sua capacidade de entrar no mundo dos sonhos. Porém, nem tudo as vezes saí como o esperado, este novo Freddy é mortal sim, mata quase todo mundo, mas está um pouco longe ainda de ser aquele dos filmes antigos, um maníaco que se diverte sendo o que é, que aprecia cada morte e que de tão malvado tirou o sono de muita gente grande e não só dos criados com leite com pêra.

No filme, uma garotada começa a ter estranhos pesadelos com um homem queimado. O que elas não esperavam é que a realidade se misturaria com a fantasia e dormir se tornaria algo mortal. Freddy Krueger (Jackie Earle Haley) começa a matar adolescentes nos sonhos, aparentemente somente por diversão. Só que alguns sobreviventes desconfiam que exista algum motivo para as mortes e que talvez ocorra uma grande ligação entre os assassinatos. Quem irá revelar o motivo de tudo será o próprio Krueger, mas terá sido ele um grande inocente ou sua alma era malvada e demoníaca desde quando estava vivo? Mistério…..



Em muitos filmes da série A Hora do Pesadelo, bastava que Freddy Krueger aparecesse para que muitas pessoas sentissem medo, nojo ou pavor. O monstro Krueger se tornou conhecido, seus filmes atingiram milhões e abriu a cena para toda uma corja de assassinos cruéis e desalmados. Mas é claro que isto é algo que será melhor debatido no futuro...somente se lembre, cuidado com os sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário