Para mim a DC sempre teve os dois principais super-heróis, Batman e Super-Homem , enquanto a Marvel tinha um conjunto muito superior. No cinema acontece algo bem parecido, uma das tentativas da DC em mudar esta conversa foi o Lanterna Verde. Com um enorme orçamento o herói esmeralda foi anunciado no mundo inteiro, teasers e marketings envolveram muitas mídias, o detalhe é que nada disto adianta se o filme não for bom...
Seguindo adiante
O filme mostra a origem de Hal Jordan como o Lanterna Verde do setor espacial que o planeta Terra é localizado. Tudo começa quando o temível Paralax escapa de sua prisão e parte para se vingar de Abin Sur,o lanterna que o aprisionou. Abin saí muito ferido do combate contra Paralax e caí quase sem vida no nosso querido planeta e pede para o seu anel encontrar um substituto para ele.
Hal é o escolhido para tal tarefa, entre uma piadinha e outra, ele vai para o planeta Oa aprender a usar o seu anel com a Tropa dos Lanternas e os Guardiões. Os alienígenas Tomar-Re e Kilowog explicam desde como voar até criar objetos com o anel, enquanto Sinestro (Mark Strong) sente desprezo pelo humano, praticamente um bullyng alienígena. Quando Hal volta para a Terra, ele descobre que Paralax está partindo para destruir este louco planeta azul e que ele não terá nenhuma ajuda para detê-lo. Ou seja, ficamos nas mãos de um irresponsável que diz que não tem medo de nada.
Apostando na mesma fórmula de Homem de Ferro, este filme tenta mesclar humor com seriedade, mas diferente de Robert Downey Jr. que segurava e abrilhantava o filme, Ryan Reynolds não consegue ter o mesmo sucesso, suas piadinhas e cara de bobo continuam iguais aos seus outros filmes, e o roteiro também não colaborou muito com o filme, quem sabe a prometida seqüencia mais sombria consiga colocar o Lanterna Verde no primeiro esquadrão dos super-heróis.
Huuum, preciso ver o filme pra dar o veredicto.
ResponderExcluirMaaaas Ryan Reynolds vale a tentativa!! ;D
Bjs