terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quero Matar Meu Chefe



Todo mundo já teve um chefe insuportável e desejou que ele tomasse 'chá de sumiço' (que os estagiários do Jack não pensem nisso...rs). Fato é que desejar que a coisa aconteça por si só e montar um plano e executá-lo são beeeem diferentes. Nick (Jason Bateman), Kurt (Jason Sudeikis) e Dale (Charlie Day), por exemplo, estavam sendo enlouquecidos pelos chefes quando tiveram uma idéia....

Nick aguarda uma promoção há anos do pior-chefe-do-mundo número 1, Dave (interpretado pelo ótimo Kevin Space), que não liga pra suas horas extras e tem o prazer de constrangê-lo na frente dos demais. Dale - numa situação muito pouco incômoda - sofre com as insinuações sexuais e ameaças da dentista ninfomaníaca Julia Harris (a estonteante Jennifer Aniston) em acabar com o seu noivado feliz. Já Kurt tinha o chefe perfeito e sabia que um dia a empresa seria passada ao seu comando....até que o melhor-chefe-do-mundo morre e deixa o filho Bobby (Colin Farrell, simplesmente incrível), viciado em cocaína, a frente dos negócios.



Como pedir demissão não era uma possibilidade, os três vão para um bairro perigoso ouvir conselhos de um ex-detento do tipo esperto (Jamie Foxx), que os conduz a uma sequência de trapalhadas hilária. Claro que o plano a prova de falhas para matar os três chefes psicopatas não dá certo!! E quando você já sente a barriga doer de tanto rir, mais uma coisa absurda acontece.

Dirigido por Seth Gordon, responsável pelo simpático de “Surpresas do Amor”, o filme bebe da fonte de 'Se beber não case' e 'Queime depois de ler', com piadas machistas e sequências absurdas. É do tipo feito para divertir, não pra discutir as questões humanas. Os nomes de peso mostraram a que vieram e até supreendem - como é o caso de Farell. O final não é tão supreendente, maaaas seria pedir demais, não é mesmo?!

2 comentários: