sexta-feira, 27 de abril de 2012

American Pie – O Reencontro



Nunca esperei que algum filme da série American Pie fosse para ser levado a sério. Esperei sempre risadas e muitas maluquices envolvendo sexo, o grande tema de todos os adolescentes e de vários adultos (781). Mas com o decorrer dos anos, fiquei meio chato e crítico, eu não consigo assistir este filme e não pensar: Já que todos os personagens estão de volta e rola um dinheiro por trás, não poderia ter um roteiro mais amarrado que unisse os personagens e suas respectivas histórias de um jeito mais digno e não tão jogado? Jim e seus amigos mereciam algo melhor, seu pai não...aprovei o destino dele...ahha..vamos à sinopse...

Depois de 13 anos do primeiro filme, a trupe original se une para um encontro escolar, aquela festividade típica que o facebook nos proporciona e que nos EUA é tão normal quanto ser gordinho. Enfim, Jim (Jason Biggs) continua casado com Michelle, só que agora eles tem um filhinho de 2 anos e a vida de adulto não é tão sexualmente ativa quanto eles pensavam. O restante mudou bastante, OZ (Chris Klein) é um apresentador de TV que namora uma loira modelo burra, Kevin é um decorador de casas que assiste seriados femininos com a sua mulher e Finch continua sua trajetória de descobrir o mundo e suas particularidades(será?). O único que não mudou tanto foi Stifler (Seann William Scott), ele continua sendo um babaca, adjetivo que o transforma no ponto chave do filme.

Bom, o resto é meio óbvio, os problemas da vida adulta atingem todos, pelo menos os pequenos problemas que o filme mostra. Além destes empecilhos, existem os confrontos com os jovens atuais, a tentação feminina com novos e antigos amores. Algo normal para esta rapaziada que no fim das contas refletem um pouco da personalidade dos novos adultos de hoje, se é que vocês me entendem.


O reencontro realmente acontece com todos os personagens principais e secundários do primeiro filme, mesmo que seja em uma breve cena, que foi exatamente o que me deixou com os questionamentos do começo do texto... enfim, não espere uma mensagem séria que se encaixe com a realidade, vá assistir sem pretexto e deixe o velho Stifler fazer sua mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário