terça-feira, 1 de maio de 2012

Personagem do Mês (Abril/12)


Frank Doux foi um daqueles personagens da sessão da tarde que influenciaram demais as minhas brincadeiras de criança. Eu me imaginava lutando num campeonato secreto com os maiores lutadores do mundo e depois de apanhar muito eu ganhava de todos e ainda ficava com a garota bonita que tinha sido sequestrada para me forçar a lutar. Fico imaginando se alguém entrasse no meu quarto enquanto eu fingia estar apanhando, certeza que iam achar que eu estava brincando de Exorcista.

O pior é que há muito tempo atrás eu fui pesquisar sobre a veracidade do tal Frank Doux. Ele realmente existiu, mas a sua história misturou tanto com as lendas contadas que virou um telefone sem fio, praticamente impossível saber o que é verdade ou não, por isto eu não vou me prolongar muito nos feitos deste bravo lutador, eu prezo pelo jornalismo de credibilidade e checagem de todos os fatos. Esta matéria é interessante de ler para entender um pouco o caso http://www.chasingthefrog.com/reelfaces/bloodsport.php

Van Damme usou alguns dos seus famosos clichês para dar forma ao personagem; espacate, chute pra cima e aparecer pelado são alguns dos “golpes” do astro belga que futuramente o acompanhariam em quase todos os filmes de sua carreira.  Abaixo o vídeo do temível golpe Dim Mak que salvou Frank nos momentos de grande adversidade:

2 comentários: