sexta-feira, 28 de março de 2014

CLUBE DE COMPRAS DALLAS


Clube de Compras Dallas é mais um daqueles filmes que estréia perto do Oscar pronto para levar alguma estatueta importante. Na minha sincera opinião, acho que neste caso estamos falando da categoria de melhor ator. A atuação de Matthew McConaughey é completa. Sua excessiva perda de peso até a forte caracterização texana são tão cativantes que fazem qualquer espectador assistir este filme até o final. Para entender melhor a dificuldade desta atuação, basta ler o pequeno resumo abaixo.

Baseado numa história real de 1985, Clube de Compras Dallas mostra a vida de Ron Woodroof, um eletricista que vive sua vida realizando apostas ilegais, consumindo muitas drogas e se relacionando com qualquer tipo de mulher. Só que durante um exame no hospital sua vida muda completamente, ele descobre que está com AIDS e seu estado é terminal.

Sem conhecimento da doença e achando que só homossexuais podiam pegar, inicialmente ele não acredita nos médicos. Mas contra fatos não existem argumentos e com o passar dos dias ele realmente percebe que está doente. Só que aceitar a doença não traz a cura ou alivio. Por causa de seu estado terminal, o hospital se recusa a colocá-lo como cobaia dos novos remédios e tratamentos.

Recusando-se a morrer sem lutar, ele então começa a tentar todos os tipos de tratamentos exóticos. Numa viagem para o México, ele experimenta alguns remédios naturais e sua saúde melhora bastante. Reabilitado, ele descobre que os comprimidos que o ajudaram são proibidos no EUA e começa a traficá-los para uso pessoal e para vender para outros infectados. Óbvio que os grandes laboratórios não gostam e uma grande luta por justiça e lucro (dos dois lados) tem início.


Grandes atuações são necessárias para contar dramas reais. A cada cena McConaughey consegue superar qualquer crítica negativa que ele recebeu em sua vida. Vale a pena também destacar a atuação que Jared Letto faz interpretando um travesti, os dois realmente se superaram. Particularmente eu não esperava que eles fossem capazes disso. Posso estar enganado, mas tenho quase toda certeza que este ano a estatueta de melhor ator já tem dono (pode dar um print).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário