segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Terror na Antártida

Caramba, agora eu entendo porque este filme demorou dois anos para ser exibido após o término das filmagens. Terror na Antártida é um adapatação cinematográfica do gibi de Greg Rucka e Steve Lieber, o gibi é muito bom, uma história policial que conta o primeiro assasinato na Antártida. O problema é que o filme não é uma adapatação fiel, com todas as mudanças parece que o filme é uma história completamente diferente. O próprio trailer parece que é um filme de terror e não um filme policial.

Como eu disse anteriormente, o filme mostra o primeiro assassinato no continente gelado. A agente responsável pela investigação é Carrie Stetko (Kate Beckinsale). Atormentada por problemas no passado ela vê o caso como uma chance de provar a si mesma que ainda pode ser útil como policial. A investigação precisa ser concluída em três dias antes que uma terrível tempestade chegue e todos os suspeitos saiam da Antártida.

A cada minuto a trama mais parece uma bola de neve, mais assassinatos ocorrem e o possível motivo das mortes pode ser um avião sumido a 50 anos que teve a sua carga misteriosamente raptada. Gelo e frio não faltam para este fraca adaptação. Após este filme, provavelmente as outras histórias de Carrie Stetko não embarcarão para as telas, quem sabe talvez naqueles lançamentos diretos para DVD…

Nenhum comentário:

Postar um comentário