quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Fim da Escuridão

Qual é a sensação?

A dor de ver uma filha morrer em seus braços poucos conhecem, a reação de um policial ao ver sua filha sendo assassinada por engano em sua própria casa nós vemos no filme O Fim da Escuridão. O filme é uma adaptação de uma minissérie inglesa de mesmo nome, o competente diretor Martin Campbell foi o responsável de transportar o suspense policial para as telonas. O resultado final é um filme policial, todas as adivinhações que o público tem que fazer antes do final do filme são perfeitamente fáceis de descobrir na primeira meia hora. Mas o filme é bom sim e Mel Gilbson é sempre Mel Gibson.

Após receber uma visita de sua filha em casa, o policial Thomas Craven (Mel) percebe que ela está doente, assim que colocam o pé pra fora de casa em direção ao hospital o nome Craven é gritado e a menina leva um tiro à queima roupa, todas as evidências levam a crer numa morte acidental onde o verdadeiro alvo era Thomas. Após um pequena investigação o policial Craven percebe que o verdadeiro alvo era a sua filha e que todos os problemas estão ligados a empresa que sua filha trabalhava. Thomas precisa solucionar o quebra-cabeças que se formou onde após montado ele próprio correrá risco de vida.

Um comentário:

  1. Muito bom filme. Pena que o final sobre a morte da filha é decifrável logo no início do longa. Já o fim da pessoa mais misteriosa do filme é meio sem nexo (alguns "pq's" não são respondidos a linha). E o Mel Gibson .. é o Mel Gibson (muito bom, em todos os sentidos).

    bessos

    ResponderExcluir