domingo, 7 de fevereiro de 2010

Amor sem escalas

Ryan Bingham (George Clooney) tem uma profissão incomum, ele é contratado pelas empresas para ajudar nas demissões dos empregados, apesar de ser algo cruel a se fazer ele tenta realizar isto da forma menos traumatizante possível. Seu estilo de vida é único, ele passa 320 dias por ano viajando e adora isto, ele não sente a mínima necessidade de ter uma vida normal com amor familiar. Contudo os dois elementos mais importantes para o ser humano que são o amor e o trabalho também irão afetar Ryan, no seu trabalho uma nova funcionária tentará implantar um sistema online onde todas as demissões poderão ser feitas de um só lugar, e no quesito amor Ryan irá finalmente conhecer uma pessoa que também vive neste mundo de viagens, trabalho e sem compromisso.

O diretor Jason Reiman consegue mostrar através de Ryan que nas nossas vidas podemos renegar muitas coisas, mas nunca a busca pela felicidade, ao primeiro sinal de amor tudo muda, nem sempre o amor é incondicional, muitas vezes ele vem acompanhado de tristezas e decepções, esta é a beleza da vida. Os caminhos que podemos seguir com as nossas escolhas nunca são claros, mas sempre parecem levar para a nossa felicidade, mesmo que no final só reste o sentimento de tristeza e arrependimento.

2 comentários:

  1. sentimento de tristeza e arrependimento? Isso só acontece quando decidimos ficar remoendo o passado e querer vive-lo novamente, ou ansiar muito com as "antigas verdades absolutas" voltem a ser o hoje, tendo novamente a pessoa amada e sua realidade. triste vc ainda estar nessa fase.

    ResponderExcluir
  2. realmente vc não entendeu o filme e o texto, aff

    ResponderExcluir