domingo, 7 de fevereiro de 2010

Guerra ao Terror

Durante a segunda invasão americana no Iraque o esquadrão Bravo perde o seu líder e especialista em desarmes de bombas, em seu lugar entra William James (Jeremy Renner) para comandar a equipe nos últimos 38 dias que restam de ronda no país. A equipe de James é formada por mais dois soldados, o experiente Sanborn e o novato Eldridge.

Logo na primeira missão James mostra que realmente nasceu para aquilo, tranqüilo e consciente de tudo que faz ele desarmas muitas bombas, na missão seguinte ele desarma um bomba num carro sem o traje de proteção, com estes tipos de atos ele desperta inicialmente uma aversão de seus companheiros que acham que ele é um caipira viciado em guerra. Aos poucos seus subordinados percebem que James é o soldado perfeito enquanto eles são só soldados passageiros, loucos para sobreviverem ao inferno iraquiano e voltarem a suas vidas. Sanborn e Eldridge sempre se indagam sobre as decisões e ações de seu líder, imaginando que tudo o que ele faz é querer morrer com honra ou só o necessário para sobreviver.


William não é um personagem difícil de entender, tudo que precisamos saber para traçar um perfil está no filme, diferente de muitas críticas sobre o filme que dizem que ele é um viciado em guerra eu acho que ele é uma pessoa normal, na vida nós definimos o normal quando tudo está bem e feliz, para William isto só acontece na guerra, ele consegue ficar calmo desarmando uma bomba com 5 dispositivos mas fica extremamente aborrecido e chateado fazendo compras no supermercado para a sua família. A guerra é a sua vida, ele consegue ser completo, verdadeiro e justo num ambiente onde a maioria das pessoas ficariam loucas só de passarem um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário