Mark Zuckerberg é uma pessoa perturbada. Talvez por isso, nosso diretor homenageado David Fincher resolveu abraçar o projeto de contar a história do criador da rede social mais famosa (e mais valiosa) do mundo, o Facebook. Antes do filme 'A Rede Social', pouco gente conhecia a nebulosa criação do site que ganhou o mundo. Muito menos que havia um brasileiro, Eduardo Saverin (Andrew Garfield), bastante importante na história.
domingo, 31 de julho de 2011
A Rede Social
Mark Zuckerberg é uma pessoa perturbada. Talvez por isso, nosso diretor homenageado David Fincher resolveu abraçar o projeto de contar a história do criador da rede social mais famosa (e mais valiosa) do mundo, o Facebook. Antes do filme 'A Rede Social', pouco gente conhecia a nebulosa criação do site que ganhou o mundo. Muito menos que havia um brasileiro, Eduardo Saverin (Andrew Garfield), bastante importante na história.
sábado, 30 de julho de 2011
Dead Set
A mini-série británica Dead Set traz algo muito próximo disso para a TV. Realizada em 2008, teve a breve passagem pelo Brasil pelo canal Multishow e mesmo assim pouca gente viu. Trata-se de um Set de filmagem do Big Brother local, que após a proliferação zumbi, é atacado pelos nossos queridos amigos mortos-vivos. (para minha satisfação).
Nome: Dead Set
Assista Agora
quinta-feira, 28 de julho de 2011
A Hora do Pesadelo
Eu vou seguir o caminho contrário para começar a contar a história desta quase imortal criação de Wes Craven. Este remake do primeiro filme foi uma tentativa de reerguer a série e trazer o clássico vilão para os dias atuais, apostando na crueldade de Freddy e na sua capacidade de entrar no mundo dos sonhos. Porém, nem tudo as vezes saí como o esperado, este novo Freddy é mortal sim, mata quase todo mundo, mas está um pouco longe ainda de ser aquele dos filmes antigos, um maníaco que se diverte sendo o que é, que aprecia cada morte e que de tão malvado tirou o sono de muita gente grande e não só dos criados com leite com pêra.
No filme, uma garotada começa a ter estranhos pesadelos com um homem queimado. O que elas não esperavam é que a realidade se misturaria com a fantasia e dormir se tornaria algo mortal. Freddy Krueger (Jackie Earle Haley) começa a matar adolescentes nos sonhos, aparentemente somente por diversão. Só que alguns sobreviventes desconfiam que exista algum motivo para as mortes e que talvez ocorra uma grande ligação entre os assassinatos. Quem irá revelar o motivo de tudo será o próprio Krueger, mas terá sido ele um grande inocente ou sua alma era malvada e demoníaca desde quando estava vivo? Mistério…..Em muitos filmes da série A Hora do Pesadelo, bastava que Freddy Krueger aparecesse para que muitas pessoas sentissem medo, nojo ou pavor. O monstro Krueger se tornou conhecido, seus filmes atingiram milhões e abriu a cena para toda uma corja de assassinos cruéis e desalmados. Mas é claro que isto é algo que será melhor debatido no futuro...somente se lembre, cuidado com os sonhos!
terça-feira, 26 de julho de 2011
Amor aos Pedaços
A difícil arte dos relacionamentos é tema de mais um filme romântico, que os chamados casais perfeitinhos não me venham com o papinho de que os relacionamentos não são difíceis para quem ama de verdade. Cada casal tem a sua realidade, cada relacionamento é diferente do outro, alguns duram uma vida inteira e outros duram muito pouco, mas as vezes basta um olhar ou uma lembrança para as sensações boas subjugarem tudo de ruim.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Os Agentes do Destino
Os Agentes do Destino é uma adaptação do conto The Adjustment Team de Philip K. Dick. No filme o jovem político David Norris (Matt Damon) tem uma carreira meteórica que é interrompida numa derrota para o senado americano por causa de um ato besta e idiota. Na mesma noite da derrota, ele conhece Elise (Emily Blunt), uma linda e cativante garota, os dois trocam poucas palavras antes dela partir rapidamente, o breve encontro é o bastante para deixá-los apaixonados.
No dia seguinte, por puro acaso do destino, David encontra Elise no ônibus e pega o telefone dela. Quando chega no escritório, todos os funcionários estão paralisados e sendo examinados por estranhos homens de preto, David é capturado também e os homens explicam que eles são os responsáveis de ajudarem os humanos a seguirem os planos escritos pelo presidente, ou seja, deus. A principal intervenção no destino de David é que ele não deve de forma nenhuma ficar com Elise, e no caso dele continuar tentando ou contar para alguém sobre os agentes, sua memória será totalmente apagada.
David assim como qualquer um, verá o poder de uma escolha, porém, ele terá o poder de decidir as suas ações, lutar por um amor pode ser uma desculpa boa o bastante para lutar contra tudo e contra todos, buscar a realização de nossas vontades é essencial para uma vida boa e feliz, afinal, felicidade é aquilo que sentimos, aquilo que nos preenche completamente e que enfrentaríamos pessoas loucas, zumbis devoradores de cérebros e chefes chatos para alcançarmos.
domingo, 24 de julho de 2011
Viagem Maldita
Bom, hoje vou falar sobre o Viagem Maldita. Para quem não sabe, esta versão é um remake, o antigo se chamava Quadrilha de Sádicos e foi dirigido pelo ícone Wes Craven. Mas eu estou aqui para escrever sobre a nova versão dirigida por Alejandre Aja. Uma reedição que me deixou completamente satisfeito e principalmente os fãs que procuram muito sangue, mortes e um final convincente.
Uma típica família americana resolve cruzar os EUA com o seu tradicional trailer, numa estrada bem suspeita no meio no meio do deserto os pneus do veículo estouram e os obrigam a parar no meio do nada. Enquanto Big Bob, o grande pai da família e seu genro Doug saem para procurar ajuda, o restante da família ficam no trailer despreocupados e desavisados com os perigos que os espreitam...
Assim que caí a noite, o sangue começa a jorrar e as mortes começam para valer. Seres deformados por ataques radiotivos atacam sem nenhuma piedade no coração e na mente a família Carter. Big Boi é atacado e queimado vivo, num ataque impiedoso ao trailer a maioria das mulheres são assassinadas e o pequeno bebê Carter é seqüestrado. De sobreviventes só restam Brenda e Bobby, os filhos mais novos dos Carters, além de Doug. Todos os que restaram são os mais frágeis e inocentes, mas são justamente eles que criarão também um sentido assassino e violento para enfrentaram os sádicos na mesma moeda.
Voltando a questão das vontades e do desejo do primeiro parágrafo, eu posso dizer que as situações que influenciam em nossas ações, somos humanos e reagimos de acordo com as nossas vontades, seja ela de escrever um texto romântico para desabafar ou matar uma quadrilha de sádicos deformados!
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua
Como eu estava falando, o mote principal desta vez é a busca por uma tecnologia dos Autobots há muito tempo perdida na lua. Enquanto Optimus Prime e o exército buscam por respostas, o herói fajuto Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive a vida de um adulto recém-formado e na busca pelo seu primeiro emprego, mesmo tendo salvo o mundo duas vezes, ele somente consegue um emprego de Office-boy interno quando o chefe da sua nova namorada o indica para tal vaga. Por sinal, nenhum motivo aparente para o sumiço de Megan Fox.
Optimus encontra a tal tecnologia e junto dela está o ex-líder dos Autobots. Mas como reviravoltas fazem parte da trama deste o primeiro filme, não seria desta vez que seria diferente. A traição de humanos e Autobots pegará todos de surpresa e trará muitos benefícios aos Deceptions, como conseqüência final o planeta terra poderá se tornar literalmente uma nova Cybertron.
Sem dúvida nenhuma, este é o pior filme dos três, é inegável o impacto visual das cenas de ação, mas em contrapartida, quase nenhuma piada funciona, John Malkovich mais parece um bebê bobão, enquanto JohnTorturro destrói o personagem que ele deu assas nos dois primeiros filmes. Michael Bay consegue muito dinheiro para financiar os seus filmes, ele poderia usar um pouco mais em roteiristas melhores, eu não me importaria com o sacrifício de perder algumas cenas de ação se em troca eu recebesse uma história descente.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Besouro Verde
Só que agora esqueça esta historinha, o novo Besouro Verde não tem Bruce, ele tem Seth Rogen tentando ser algo que ele não consegue ser, algo tão fora da sua realidade que em alguns pequenos momentos conseguimos soltar algumas risadas com tantas coisas absurdas.
Britt Reid (Rogen) vive uma vida de herdeiro playboy, sem objetivos na vida ele se vê sem rumo após o trágico falecimento de seu pai, dono do mais importante jornal da cidade. Num típico acesso de raiva de riquinho, Britt descobre que Kato, o mecânico do seu pai, é um tremendo lutador e inventor de super armas. Sem pensar duas vezes, Britt e Kato usam as suas habilidades para combater o crime na cidade. A dupla não demora para descobrir que Sanguenofsky (Christoph Waltz) é o grande cérebro maligno do crime. Para deter este malvadão, os dois se passarão também por bandidos, com isto eles descobrirão uma trama que esclarecerá a morte do pai de Britt.
O papel coadjuvante da vez é de Cameron Diaz, ela vive uma secretária que tenta ajudar Britt em sua suposta vida de herdeiro, só que isto é mais um grande problema, ela também está bem fraca como o restante do filme, e olha que ela não precisava participar de Besouro Verde para se tornar conhecida ou divulgar o seu Kung-Fu...eu ficaria satisfeito se ela divulgasse outras coisas...hahahah
segunda-feira, 4 de julho de 2011
domingo, 3 de julho de 2011
Piratas do Caribe 4: Navegando em águas misteriosas
Desta vez, a história tem começo, meio e fim no mesmo filme. O tesouro a ser encontrado é a Fonte da Juventude, espanhóis, ingleses e o temível Barba Negra (Ian McShane) embarcam nesta corrida onde o prêmio é nada mais que a vida eterna. Para ajudar, ou complicar tudo, um antigo caso amoroso de Jack é apresentado ao público, Angélica (Penelope Cruz). A bela pirata é a versão feminina de Sparrow, com suas mentiras ela faz com que Barba Negra pensa que ela é a sua filha há muito tempo perdida.
Jack Sparrow terá que se unir contra a sua vontade com Barba Negra, pois enquanto ele tem o mapa, Barba Negra e Angélica sabem o ritual para fazer a fonte funcionar. Enquanto os piratas tentam passar a perna um no outro, Barbossa se junta a coroa inglesa para encontrar também a fonte, mas a sua real intenção é a vingança, a doce vingança contra Barba Negra que o fez perder uma perna...
Rob Marshall, diretor dos musicais Chicago e Nine, orquestrou um filme bacana, seus dançarinos (atores) seguem a música no compasso certo, é verdade que não deixam o espectador com a sensação de algo surreal, mas com certeza deixam uma impressão positiva e no aguardo de mais alguma apresentação.