segunda-feira, 1 de julho de 2013

Juan dos Mortos


Já parou para pensar como seria a sua reação se ocorresse uma epidemia zumbi? Cara, eu já tenho o roteiro completo. Ligaria para os meus amigos e familiares para eles se refugiarem no meu sítio, pegaria meu carro, invadiria a Bayard do shopping Iguatemi para roubar as armas guardadas e iria atrás de um antigo amor para ver se ela estava bem, se tivesse virado um zumbi, eu a mataria!ahahha  

Juan dos Mortos é uma produção cubana sobre esta terrível praga que acontecerá cedo ou tarde neste planeta. Usando e abusando das situações recorrentes do povo cubano, o filme mostra de um jeito cômico o embate entre zumbis e os habitantes da ilha de Fidel.

A história gira em torno de Juan (Alexis Díaz de Villegas), um vagabundo nato que vive por meio de esquemas e pequenos golpes, juntamente com seu fiel parceiro, Lazaro (Jorge Molina). Durante uma reunião de igreja, Juan e sua gangue são testemunhas de estranhos ataques, sem entender o que está acontecendo eles fogem.


No dia seguinte, Juan é chamado para ajudar uma vizinha que acredita que seu marido está morto. Só que chegando lá, ele revive. O vagabundo acredita que está na frente de um vampiro e tenta matá-lo com estacas, depois acha que ele está possuído e tenta fazer um exorcismo para só então compreender que o morto-vivo é um zumbi.

Percebendo a invasão dos desmortos na ilha, Juan vai em busca de sua filha Camila (Andrea Duro), sua única preocupação altruísta. Depois de salvá-la, ele resolve lucrar com a situação e cria o serviço “Juan dos Mortos: Matamos seus entes queridos”.


As mortes dos zumbis são variadas. Algumas são com remos, outras com facões e algumas com simples bolas de ferro e socos potentes. O que não altera são as risadas que saem a cada cena. Mesmo com o negócio prosperando, a falta de comida faz a gangue percebe que para a salvação só existe um caminho, fugir de barco para Miami.  


Este não é mais um filme de zumbis ou filme de comédia sobre zumbis. É um filme CUBANO, sobre zumbis, muito engraçado! Esta aí o seu argumento para assisti-lo e nenhum argumento para fazer o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário