segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Massacre da Serra Elétrica 3D


Durante as décadas de 70 e 80, do século passado, foram criados grandes assassinos lunáticos do cinema. Freddy Krueger, Jason, Michael Myers, Chucky e Leatherface mataram e mutilaram a vontade em suas inesgotáveis continuações de suas respectivas franquias. Infelizmente, com o passar dos anos, esses seres malvados foram perdendo a graça e deixaram de causar medo nas pessoas. Só que a chegada do novo milênio trouxe uma luz para a continuação da trilha de sangue destes pesadelos ambulantes. Algumas produtoras resolveram repaginar estes personagens clássicos e nos bombardearam com novos filmes. Não que o resultado seja inteiramente positivo. Michael Meyers precisou de algumas tentativas para finalmente cair nas mãos do diretor Rob Zombie que nos trouxe dois ótimos filmes, Freddy também deu uma patinada, mas em seu último filme, já com Jackie Earle Haley ele voltou a ser um filme de terror e,  Chucky e Jason continuam devendo algo que preste, ou que cause no mínimo, um pouco de medo.

A série O Massacre da Serra Elétrica também teve algumas tentativas atuais/ruins antes de chegar nesta boa versão de 2013. Esta nova continuação é na verdade uma sequência para o primeiro filme da série (O Massacre da Serra Elétrica/ 1974). Ela ignora os outros acontecimentos e embarca numa nova linha temporal, podendo assim apresentar novos personagens e criar possibilidades para mais continuações.

Como eu disse, ele começa com o final do filme original, quando a jovem Sally sobrevive aos terrores de Leatherface e sua família. Indignados com as atrocidades, os moradores da pequena Newt (Texas) queimam a casa dos Sawyers e matam todos por serem cúmplices de Leatherface. Por sorte do destino, o bebê da família (Edith) sobrevive e é encontrada por um casal que estava ajudando nos ataques. Sem pestanejar eles pegam a criança e fogem para outra cidade.



Depois de vários anos e sem desconfiar do seu passado, Edith, que agora se chama Heather (Alexandra Daddario), recebe uma notificação dizendo que sua avó verdadeira morreu e que deixou toda a herança para ela. Inconformada com a verdade, ela resolve ir para Newt, com seu namorado e sua melhor amiga, para descobrir mais sobre o seu passado. Ainda na viagem estão um avulso que pega sua amiga e um mochileiro que eles encontram no meio do caminho.


Assim que chegam na casa, os futuros mortos..ops.. jovens, ficam surpresos com o tamanho do lugar. Eles resolvem fazer um jantar especial e vão até a cidade, o único que fica é o mochileiro que, na verdade, é um ladrãozinho que só serve para ser a primeira vítima de Leatherface.

Se existia algum mistério sobre a morte do assassino, ela não existe mais. Era óbvio que ele não tinha morrido durante os ataques à antiga casa dos Sawyers. A dúvida é, porque ele ficou tantos anos desaparecidos? E como será a recepção dele para a sua parente de sangue? Para estas respostas, só assistindo ao filme! Hoje é sem spoilers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário