terça-feira, 16 de julho de 2013

O Incrível Burt Wonderstone



Sabe aquele filme que você não espera muita coisa e de repente você já assistiu duas vezes e está indicando para seus amigos? Pois bem, pode acrescentar O Incrível Burt Wonderstone nesta seleta lista. Mostrando as rivalidades no mundo da mágica, esta divertida comédia consegue tirar muitas risadas e gargalhadas até mesmo quando assistido no domingo à noite, horário que bate aquela depressão que antecede as segundas-feiras.

A história começa com o pequeno Albert sofrendo bullying de uns moleques chatos em seu próprio aniversário. Só que assim que ele chega em casa, ele descobre que ganhou de presente, de sua mãe ausente, um kit de mágicas de Rance Holloway (Alan Arkin) e, imediatamente, ele começa a praticar alguns truques. Enquanto treina a famosa mágica do dedo falso no colégio, um garoto chamado Anthony fica cativado e começa a conversar com Albert. Os dois resolvem virar parceiros e assim iniciam uma grande amizade.

Com o passar dos anos, a dupla, chamados agora de Burt Wonderstone (Steve Carel) e Anton Marvelton (Steve Buscemi), ganham prestígio e se tornam a atração principal de um grande hotel em Las Vegas, comandado por Doug Munny (James Gandolfini).


Só que fazendo o mesmo show há 10 anos trazem consequências ruins pessoais e profissionais. O que era uma amizade mágica, se torna uma obrigação diária profissional e banal, e, a não atualização abre as portas para a concorrência, no caso, o ilusionista doidão Steve Gray (Jim Carey).



A dupla acaba sendo demitida do hotel e desmancham a parceira. Totalmente falido, Burt aceita um emprego para entreter idosos num asilo. Lá ele conhece o próprio Rance Holloway que o fará repensar todos os rumos que a sua vida tomou e, principalmente, ressuscitará o prazer pela mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário