segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Homem de Aço


Seja pelos quadrinhos, séries ou filmes, dificilmente alguma pessoa do planeta Terra não conhece a origem do Super-homem. O que estava realmente faltando era uma versão cinematográfica que fizesse jus ao personagem. Como eu disse, estava… A Warner Bros resolveu investir e chamou o diretor Zack Snyder, o produtor Christopher Nolan e o roteirista David S. Goyer para finalmente realizarem um filmaço que contagia desde os fãs mais antigos e cabeludos até as novas gerações.

O Homem de Aço com certeza é o primeiro de alguns filmes que acontecerão nos próximos anos sobre o Super-Homem. Sendo assim, ele precisa dar o passo inicial e contar toda a história de Krypton ao Planeta Diário.

O filme começa com Jor-El (Russell Crowe) alertando os líderes de Krypton que o planeta está à beira da extinção. No meio da discussão, surge General Zod (Michael Shannon) rendendo todos e buscando uma solução mais violenta para os problemas. Jor-El consegue escapar e antes de retornar para casa ele recupera o códex que contém todo o código genético de Krypton e, talvez, a única esperança de salvação. Em seu laboratório, o cientista e sua mulher concordam em enviar seu filho recém-nascido, Kal-El, e o códex para o nosso planeta azul. Zod tenta evitar a partida da nave matando Jor-El, mas é detido e sentenciado a milhões de anos na prisão da Zona Fantasma.


A sequência da trama mistura os dias atuais com a infância de Kal-El. Criado numa fazenda do Kansas, pelo falecido Jonathan (Kevin Costner) e sua mulher Martha (Diane Lane), e sendo chamado de Clark (Henry Cavill), ele tenta levar uma vida normal mesmo enquanto seus poderes começam a se manifestarem ou mesmo quando o destino pede que ele os use. Crescendo com toda essa carga emocional, ele vaga por várias regiões inóspitas para entender o seu lugar no mundo.

Após uma possível descoberta de uma espaçonave congelada no Ártico, Clark parte para investigar e lá conhece a curiosa repórter Lois Lane (Amy Adams) e toda a sua verdadeira origem kryptoniana. Só que, ao mesmo tempo que finalmente ele descobre quem é, o vingativo General Zod retorna da Zona Negativa ameaçando destruir a Terra caso ele não se entregue juntamente com o códex.


Mesmo com todos os seus poderes, Kal- El precisou ser criado por um casal humilde do Kansas para se tornar o Super-Homem. Foram os anos de convivência, aprendizados e trocas que o fizeram ser uma pessoa correta e o tornaram o super-herói admirado e querido por muitos fãs. Na vida real acontecesse do mesmo jeito. Familiares, amigos e conjuges são essenciais na nossa formação. São as nossas experiências que nos moldam e que nos tornam melhores e piores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário