terça-feira, 16 de julho de 2013

Tudo por um Sonho




Tenho que admitir que até bem pouco tempo atrás eu tinha ligado completamente o foda-se para todas as questões que tiravam o meu sono. Trabalho, dinheiro e ex-namoradas estavam tomando tanto a minha energia que não sobrava mais tempo e vontade para ser o mesmo de antes e a única saída foi tratar com indiferença tudo que não estava me fazendo bem. Só que sempre temos que evoluir. As experiências nos transformam e como a vida é muito curta, não podemos perder tempo com sentimentos ruins ou pessoas que no fundo só nos fazem sofrer. Óbvio que acontecerão muitos problemas durante a nossa jornada, mas identificar os pontos positivos e saber viver em harmonia com os sinais do universo pode tornar tudo mais prazeroso e proporcionar muitos momentos incríveis.

Também acho que devemos aprender com histórias reais mesmo quando não conhecemos pessoalmente os personagens.  Um grande exemplo de vida foi o surfista Jay Moriarity. Aos 16 anos ele já mostrava a sua habilidade nas temíveis ondas Mavericks e despontava com um verdadeiro surfista de alma. Mesmo sendo reconhecido como o melhor surfista do pico, suas maiores qualidades eram a alegria e inspiração que passava para todos que o conheciam. Infelizmente ele acabou falecendo aos 22 anos mas deixou grandes lições de vida a serem seguidas.

Mesmo sendo uma história incrível esta é ainda uma adaptação hollywoodiana que mistura fatos reais com ficcionais. O filme começa mostrando o pequeno Jay Moriarity iniciando sua paixão pelo surf após ser salvo de um afogamento pelo surfista Frosty Hesson (Gerard Butler).
 
Aos 15 anos, Jay (Jonny Weston), que já é um grande talento do surf, se esconde no carro de Frosty e descobre as secretas ondas de Mavericks. Querendo surfar estas ondas gigantes, o jovem pede para que Frosty o ensine. Apesar da relutância inicial, o lendário surfista concorda desde que o treinamento dure três meses e seja focado nos pilares dos fundamentos do surf.

Inicialmente a convivência dos dois não é das melhores. Só que mesmo com todos os problemas que cercam a vida de ambos (mortes, abandonos e amores não correspondidos), a dupla cria uma conexão igual a pai e filho que ajudará na vida dos dois.


Estar em contato com a natureza sempre me ajudou a refrescar os pensamentos. Andar 5km, sozinho, numa praia deserta com a única preocupação sendo a água gelada aos seus pés é a terapia perfeita para eu entrar novamente nos eixos e identificar como tirar uma lição positiva dos gargalos que a vida nos traz. Conhecer histórias como a de Jay são inspiradoras demais e podem mudar totalmente o seu jeito de viver a vida e , assim, trazer muita felicidade. “Live Like Jay”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário