sábado, 7 de fevereiro de 2009

Os Garotos Perdidos - The Lost Boys

Existem alguns filmes que passam MIL vezes na TV e você, por mais que saiba as falas de todos os personagens, assiste. Os Garotos Perdidos é um desses.

Um grande sucesso dos anos 80, dirigido por Joel Schumacher. Eu, particularmente, acho que esse diretor às vezes erra na mão, e erra feio, como nos filmes ‘Um dia de fúria’ e dois episódios bisonhos de Batman (‘Batman Eternamente’e em ‘Batman & Robin’). Para se ter uma idéia, que Bob Kane não me ouça, mas o Homem morcego tinha, na sua armadura lilás, o mamilo sobressalente.

Já The Lost Boys (nome original) tem, além de uma boa fotografia, uma trilha sonora bastante convergente com o tema, e o enredo, apesar de um assunto bastante explorado, não caiu na mesmice.

Conta com Kiefer Sutherland, Jason Patric, Dianne Wiest, Corey Haim. Um elenco que fez muita diferença na película filmada em Santa Clara, Califórnia. Conta a história de uma família que se muda para uma cidade bastante peculiar: onde os jovens desaparecem misteriosamente. O que faz a diferença é o modo como esses jovens desaparecem. Os dois filhos de Lucy acabam se envolvendo com uma gangue de vampiros adolescentes e que estão envolvidos até o pescoço com os desaparecimentos.

O grande segredo do filme é descobrir quem é o Vampiro Chefe. Para essa investigação a família tem a ajuda de dois irmãos, os Irmãos Frog, que se denominam caçadores de vampiros e têm uma loja de quadrinhos no centro da cidade.

O que mais me chama a atenção é a trilha, que conta com INXS com as canções Good Times e Laying Down The Law, Echo & The Bunnymen com People are Strange, canção regravada dos Doors e que na minha humilde opinião ficou muito melhor, além de uma das músicas que eu mais gosto no mundo do cinema: Cry Little Sister de Gerald McMann, a música dá o tom para o filme e o envolve com a cara dos anos 80.

Inspirador e sedutor esse é Os Garotos Perdidos, vale a pena assistir mil e uma vezes!!!

O que eu ainda não vi foi a continuação, mas essa é uma outra história...

Ficha Técnica

Título Original: The Lost Boys
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1987
Estúdio: Warner Bros.
Direção: Joel Schumacher
Roteiro: Jeffrey Boam, Janice Fischer e James Jeremias, baseado em estória de Janice Fischer e James Jeremias
Música: Thomas Newman
Fotografia: Michael Chapman

Elenco
Jason Patric (Michael Emerson)
Corey Haim (Sam Emerson)
Dianne Wiest (Lucy Emerson)
Bernard Hughes (Avô)
Edward Herrmann (Max)
Kiefer Sutherland (David)
Jami Gertz (Star)
Corey Feldman (Edgar Frog)
Jamison Newlander (Alan Frog)
Brooke McCarter (Paul)
Billy Wirth (Dwayne)
Alex Winter (Marko)
Chance Michael Corbitt (Laddie)
Alexander Bacon Chapman (Greg)
Nori Morgan (Shelly)

2 comentários: