domingo, 1 de fevereiro de 2009

Planeta Terror

Comendo cérebros e obtendo conhecimento

Estranho não é ver uma mulher com uma metralhadora no lugar da perna matando zumbis, estranho mesmo é ver o incrível número de pessoas que acharam isso legal (incluindo eu). Mas tudo bem, porque Planeta Terror é um filme propositalmente sem-noção.

Como já é bem sabido, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino não são as pessoas mais sãs do mundo - e eles deixam isso bem claro no projeto Grindhouse. Esse tal projeto tem o intuito de homenagear as sujas casas de cinema dos anos setenta, onde filmes exploitation eram exibidos em sessões duplas. Aliás, a intenção do projeto era mesmo ser um filme duplo, com Planeta Terror (Rodriguez) e À Prova de Morte (Tarantino), incluindo trailers falsos no meio. Só que isso só deu certo nos EUA, porque no resto do mundo os filmes siameses foram separados na maternidade, por decisão de maléficos produtores sedentos por lucro. E o único trailer falso que chegou por aqui foi Machete, que está prestes a se tornar um filme verdadeiro. E a parte do Tarantino que é bom, sabe-se-lá-deus quando vai chegar.



"Eu quero as suas bolas!"

Mas, enquanto isso, temos Planeta Terror que traz a gracinha da Rose McGowan com uma perna calibre 45. Além disso, o filme tem outras bizarrices, como a Fergie sem o cérebro (se é que ela já teve um), babás gêmeas briguentas, sangues falsos, pústulas e muita, mas muita tripa esvoaçante.

Ela tem uma perna e não tem medo de usá-la

Tudo isso acontece porque um gás tóxico é liberado numa cidadezinha de beira de estrada fazendo com que quem o inale seja transformado num monstrengo canibal cambaleante. Daí se desenrolam várias sub-tramas. Além daquela da triste gogo dancer que sonha em ser comediante stand-up, mas acaba ficando perneta, tem também a da médica lésbica infeliz no casamento; a do churrasqueiro porcalhão que está em busca do molho perfeito e a do militar interpretado por Bruce Willies que, infectado em uma missão no Oriente Médio, quer encontrar a cura.

O roteiro exagerado mistura humor negro com um drama leve e um pouco de um romance mal explicado. E o filme é uma brincadeira que não se deve levar a sério demais. Mas diverte e satisfaz (pelo menos aos insanos fãs de Rodriguez e Tarantino).

Ficha
Título Original: Planet Terror
Tempo de Duração: 97 minutos
Lançamento (EUA): 2007
Direção: Robert Rodriguez
Roteiro: Robert Rodriguez

Elenco
Freddy Rodríguez, Rose McGowan, Marley Shelton, Josh Brolin, Michael Biehn, Naveen Andrews, Michael Parks, Jerili Romeo.

(Clique aqui para ver os quatro trailers falsos do filme)

2 comentários:

  1. Não sabia que o elenco desse filme era tão bom, fiquei com mais vontade ainda de assistir agora! (Qual é? Fergie, Sayid — do Lost — e Bruce Willis no mesmo filme!)

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é um clássico revisitado da nojeira repleta de zumbis e assassinos de elite! Demais essa parceria do Tarantino e Rodriguez! Confira no meu blog que vai encontrar as resenhas desses filmes!

    ResponderExcluir