domingo, 1 de março de 2009

Coraline

Coraline e o mundo secreto*

Fanáticos por animação tem um encontro marcado com “Coraline e o mundo secreto”, em cartaz nos cinemas. Baseado no livro do britânico Neil Gaiman, que dispensa apresentações, o filme também tem versão 3D. Tá legal que as crianças podem ficar um pouco assustadas e ter pesadelos à noite com os olhos botões, coisa de zumbi. Portanto, pense bem antes de convidar seu sobrinho sensível. Mas, siga o conselho da titia, e assista de qualquer jeito.


A trama, dirigida por Henry Selick, que também assina o roteiro, é um saboroso suspense com o melhor da técnica de animação. Personagens excêntricos e inusitados valem o dinheiro do ingresso. Os pais de Coraline, cuja voz é interpretada por Dakota Faining, são ocupados, levemente estressados e se parecem com os seus vizinhos (ou seus próprios pais). As vizinhas Spink e Forcible - atrizes aposentadas excêntricas - lêem o futuro da menina na xícara de chá. O Gato Preto – afinal um bom enredo de suspense que se preze tem um gato preto – é um anti-herói assumido.

Portas que levam a outra realidade. Filhos que sonham com famílias perfeitas e batata frita a toda hora. Pai e mãe alternativos. Bonecos vodu espiões. Sonhos. Pesadelos. Dúvidas. Esperança. Tudo isso e muito mais é “Coraline e o mundo secreto”.

Não vou contar mais porque não sou estraga prazeres. Mas se você quiser acessar o site do filme, vá em frente: http://coraline.com/ e assista o trailler.

*Colaboração especial Tia Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário