domingo, 22 de março de 2009

Spirit

Frank Miller gostou tanto de tudo que viu durante a adaptação de Sin City pelas mãos de Robert Rodrigues que ele mesmo quis dirigir um filme. Nada mais justo que de cara homenagear um de seus ídolos... Will Eisner


Apesar de não ter sido um mega sucesso de público o filme é muito bom, lembra demais Sin City; cenários, cores e personagens singulares.


O filme segue o manual de apresentar o personagem para os leigos, mostra o seu amor pela cidade, sua paixão pelas mulheres, seu ideal de justiça e sua origem... um pouco alterada do que nos foi mostrado em quadrinhos mas com total sentido (afinal o mestre Frank Miller também assina o roteiro).

A maioria dos grandes personagens dos gibis está no filme; Capitão Dolan, sua filha Ellen, Sand Saref e principalmente... Octobus, seu arqui-inimigo, interpretado magnificamente por Samuel L. Jackson.


A idéia de pegar um ator desconhecido (Gabriel Macht) foi acertada, o que importa é o que o personagem representa e o que ele faz pela cidade de Central City. Em nenhum momento do filme vemos Spirit sem a máscara.

A trama muito bem planejada por Frank Miller ainda envolve um misterioso vaso antigo que dentro contém o sangue de Hércules que dará poder e imortalidade para quem o beber.







Nenhum comentário:

Postar um comentário