quinta-feira, 28 de maio de 2009

B13

No ano de 2010 em volta do subúrbio de Paris está construído um muro que isola a criminalidade do resto da cidade, esta terra de ninguém chama-se 13º Distrito. Dentro dos muros ainda existem alguns bons cidadãos que lutam para sobreviver no meio de tantos bandidos. O principal herói do bairro é Leito (David Belle, co-criador do Le Parkour) que junto com sua irmã e sua gangue tentam combater os bandidos.

O traficante que manda no pedaço é Taha, ele mantém negócios dentre e fora dos muros. Em uma ação ousada, Leito rouba 20 kg de cocaína de Taha. O traficante não deixa por menos e envia seus capangas atrás dele. Leito usando toda a sua habilidade de Parkour consegue escapar, um show de habilidade e coragem é mostrada em cada movimento. Sem capturar o herói, os capangas decidem seqüestrar a irmã de Leito (Lola) que trabalha no supermercado. Assim que os bandidos chegam em seu covil com Lola, são surpreendidos por Leito que consegue imobilizar Taha e salvar Lola. O saltador decide levar Taha até a polícia, mas o que ele não sabe é que o traficante comanda a polícia também. Resultado: Leito é preso enquanto Taha escapa levando Lola com ele...

Logo em seguida somos apresentados ao policial Damien, um ótimo soldado, principalmente porque segue as ordens que lhe são dadas sem questionamento. Sua nova missão é invadir o 13º Distrito e recuperar uma bomba que foi roubada por Taha antes que a contagem regressiva de explosão zere. Para isto ele terá a ajuda de Leito, mesmo sem Leito saber... explico... os policiais fazem Damien se passar por detento e o colocam junto com Leito numa operação de transferência de prisão. Enquanto o transporte deles está passando pelo B13, Damien rende o motorista e chama Leito para fugir com ele. Leito aceita a proposta, porém não demora muito tempo para Leito perceber que Damien é um tira disfarçado. O policial explica para Leito que Taha tem uma bomba em mãos e se ele ajudá-lo ele pode com isso ajudar Lola a escapar das garras do traficante.

Tentando entrar no esconderijo de Taha, os dois acabam sendo capturados. O traficante diz que aceita vender a bomba por 20 milhões de euros e passa o número de sua conta. Damien passa o número para os seus chefes que em vez de depositarem o dinheiro usam o número para esvaziar todas as contas de Taha. Enquanto todos estão surpresos, os dois amigos conseguem fugir! Quem não consegue fugir é Taha que agora sem dinheiro é morto pelos próprios capangas.

Após muitas brigas e escapadas milagrosas os dois conseguem chegar a bomba. Damien liga para seus chefes para eles contarem qual é o código que desativa completamente a bomba. O código é 9293709B13, Leito percebe que na verdade este código indica a localização e data exatas necessárias para ativar a bomba e explodir o B13. Damien vendo o cronômetro perto de zerar não acredita em Leito. Os dois lutam para cada um provar a sua teoria. Leito consegue segurar Damien até o timer zerar...dito e feito...nada acontece quando o cronômetro zera. Os dois levam a bomba até o prédio do governo e usando ela como chantagem conseguem gravar uma confissão do chefe do estado dizendo que tudo não passava de um plano para evaporar o B13 do mapa. É claro que a opinião pública caí matando em cima do governo, que acaba derrubando os muros que separam o 13º Distrito do resto da cidade e assim deixando todos felizes, principalmente Damien, Lola e Leito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário