domingo, 24 de maio de 2009

Cloverfield

Em uma viagem para o Japão com seu filho, o criador de Lost ( J.J. Abrams) observou como Goodzila é famoso na terra dos olhos puxados mesmo depois de tantos anos após a sua criação, então ele pensou...porque os EUA não podem ter o seu próprio monstro também? O resultado desta idéia é Cloverfield – O Monstro, para não ser mais um cópia dos filmes japoneses e para deixar mais interessante e realista, o filme inteiro é filmado no estilo Bruxa de Blair, ou seja, o filme inteiro é mostrado em primeira pessoa.


O filme se passa em Nova York, nas redondezas do Central Park. O foco do começo do filme é a despedida de Rob que está de mudança para o Japão. Seu irmão Jason e sua cunhada Lily organizam uma festa para comemorar a viagem de Rob. Hud como é o melhor amigo de Rob, fica encarregado e filmar mensagens de despedida de todos para Rob ver no Japão e não ficar com saudades de ninguém, além é claro que com isso Hud pode tentar se aproximar de Marlena. Também tem o interessante romântico de Rob... Beth.. ela chega na festa acompanhada com um homem... Rob fica puto e vai tirar satisfação com ela, os dois discutem e Beth vai embora. Hud sem entender nada vai conversar com Lily para ver se ela sabe o que está acontecendo...ela diz que os dois dormiram juntos mas Rob não quis nada sério pois sabia que iria se mudar para o Japão. Isto é o máximo que temos de história...a partir deste momento o foco total é o monstro!


Logo após a saída de Beth, alguns tremores são sentidos. Todos na festa vão até o terraço para tentar descobrir o que pode estar acontecendo, chegando lá eles conseguem ver uma explosão no porto, apavorados e pensando ser um ataque terrorista todos correm para fora do prédio...é claro que aí começa o clichê de Hud caindo sempre que precisa correr... quando todos estão fora do prédio mais algumas explosões podem ser vistas, um destroço de uma delas parte para cima de todos na rua, eles tentam se proteger e quando percebem é nada menos que a cabeça da estátua da liberdade! Logo em seguida aparentemente vemos o monstro pela primeira vez, destruindo um prédio e provocando uma imensa nuvem de poeira. Hud, Rob, Jason, Lily, Marlena e muitas outras pessoas, partem a pé para a ponte do Brooklyn para fugir da cidade, no meio do caminho eles encontram policiais e ambulâncias aos montes, eles até tentam perguntar o que está acontecendo mas nenhuma resposta é dada a eles. Enquanto estão atravessando a ponte, Rob recebe uma ligação de Beth dizendo que está pressa no seu apartamento e que precisa de ajuda, neste exato momento uma cauda do monstro aparece derrubando a parte da ponte bem onde Jason se encontra e como conseqüência o matando.


Os quatro apesarem de estarem totalmente apavorados e tristes decidem ir socorrer Beth. Quando estão caminhando para o apartamento dela, são surpreendidos novamente pelo monstro só que desta vez o exército também está presente! Sim, eles ficam bem na linha de fogo entre o monstro, metralhadoras e tanques! Em pânico o grupo se esconde numa linha de metrô e decidem ficar lá até os tiros pararem... porém Rob tem a idéia de eles andarem pelos trilhos em vez das ruas para ir até Beth, parecendo ser uma boa idéia o grupo segue no escuro a linha do metrô... enquanto eles estão entre uma estação e outra, alguns milhares de ratos aparecem fugindo de alguma coisa, Hud liga a visão noturna da câmera e vê alguns monstrinhos os seguindo no túnel, assim que o grupo começa a correr eles os atacam, porém todos conseguem fugir através de uma porta a única que sofreu uma mordida foi Marlena. Esta porta dá diretamente num posto de abrigo que o exército criou, assim que eles percebem que Marlena foi mordida os soldados tentam levá-la para quarentena... mas todo o esforço é em vão ela aparentemente explode! Os soldados tentam evacuar o grupo para fora da cidade, Rob convence um soldado que o grupo precisa ir buscar Beth antes de partir, o soldado somente os alertam que precisam deixar a cidade antes das 06:00 da manhã pois a operação “martelo” será usada, ou seja, Nova York será bombardeada.




Assim que chegam no prédio de Beth o grupo vê que o edifício dela desabou do lado de outro prédio e que o único jeito de chegar no apartamento dela é pulando de um para o outro. Eles conseguem! Beth está com uma barra de aço no seu ombro mas nada muito sério. Todos partem para onde os Helicópteros estão saindo. Tudo parece que dará certo... Lily entra num helicóptero e Rob, Beth e Hud em outro. Assim que os dois estão no ar, um bombardeio é feito em cima do monstro...aparentemente ele morre nas chamas...aparentemente... o monstro surge das chamas atacando o helicóptero onde Rob, Beth e Hud se encontram...a aeronave caí mas os três sobrevivem... assim que começa a andar Hud não percebe que o monstro está atrás dele..este descuido é fatal..o monstro o ataca e o mata com uma bela mordida. Rob e Beth saem correndo e se escondem debaixo de uma ponte...de repente eles ouvem as sirenes que indicam que a operação Martelo será iniciada... sem saber o que fazer os dois contam para a câmera quem são e pedem por ajuda.. assim que a explosão os atinge eles se abraçam e confessam seu amor um pelo outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário