sexta-feira, 15 de maio de 2009

A Bolha Assassina

Não poderíamos continuar nossa saga de filmes do cinema em casa, sem este clássico de 1988. A Bolha assassina consegue quase rivalizar com o Pestinha quando o quesito é número de exibições por ano. Mesmo sendo uma refilmagem este filme não é tão tosco, ele possuí um toque de qualidade, pelo menos no roteiro...explico...um dos responsáveis pelo roteiro é Frank Darabont, que junto com Stephen King levou para o cinema Um sonho de liberdade, A espera de um milagre e o Nevoeiro. É claro que a Bolha assassina não chega aos pés de nenhum destes...



O filme se passa numa pequena cidade do Colorado chamada Arborville. Certa noite, um pequeno meteoro portando uma geléia dentro caí nos arredores da cidade. Não demora para a pequena geléia fazer a sua primeira vítima, um mendigo que ali perto morava. Três amigos (Brian, Paul e Meg) encontram o mendigo passando mal e o levam ao hospital local para tentar ajudá-lo, porém é no hospital que a geléia irá mostrar a sua verdadeira face parasita comedora de humanos... ela ataca Paul e o doutor de plantão matando eles sem dó... Brian e Meg conseguem fugir e tentam inutilmente avisar os policiais que obviamente se recusam a acreditar nos dois.

Inconformados, os dois partem para uma lanchonete da cidade, mas adivinha quem chegou também? Sim, ela...a geléia...porém agora ela está maior, a cada nova vítima o seu tamanho aumenta mais.. finalmente após mais algumas vítimas os dois conseguem convencer um policial e partem para investigar o local aonde o meteoro caiu... assim que chegam ao local são surpreendidos por uma forte operação militar. Brian acaba descobrindo que a Bolha assassina é na verdade um experimento de guerra biológica, um vírus que foi colocado em órbita que se uniu com algo do espaço( agora sim, muita coisa faz sentido neste momento..rs) e que o melhor jeito de tentar parar a perigosa gosma é congelando-a...Mas será que Brian conseguirá ser o anti-heroí que todos esperam que ele seja? Ou ele é só mais um bad boy que traiu o movimento e não se garante contra uma geléia bombada? Será que o destino da pequena Arboville será se tornar uma cidade fantasma? Só tem um jeito de saber...assistam ao cinema em casa... certeza que semana que vem este filme irá passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário