Sem muitas escolhas o árabe parte junto com a expedição, durante a longa viagem ele aproveita para aprender a língua dos nórdicos e alguns dos seus costumes. Assim que chegam na vila percebem o medo de seus moradores e a ausência de homens entre 25 e 50 anos. Sem perder tempo os guerreiros partem para uma casa um pouco mais afastada que acabou de ser atacada pelo tal inimigo. Chegando lá somente restam corpos pendurados com muitas mordidas e pedaços arrancados, os nórdicos dizem que aquilo é obra de Wendol, monstro metade homen metade urso e que gosta de atacar sempre que tem neblina. Neste mesmo final de tarde os Vikings percebem que a neblina virá e com ela o primeiro ataque dos Wendol para cima deles também virá... realmente eles estavam certos, são atacados enquanto estavam deitados, a maioria consegue se salvar, porém alguns não, mas curiosamente todos os mortos tanto inimigos quanto amigos são levados embora pelos Wendol..
domingo, 31 de maio de 2009
13º Guerreiro
O 13º Guerreiro é uma adaptação cinematográfica do livro de Michael Crichton, Os Devoradores de Mortos.O filme além de muita aventura, mostra também a cultura e costumes do povo Viking, focando principalmente em seus espíritos guerreiros.
Antônio Banderas interpreta Ahmad Ibn Fadlan um poeta que vive em Bagdá, mas após dar em cima de uma mulher casada é enviado para o norte, para ser o embaixador árabe da região. Em uma de suas visitas as vilas locais, ele presencia a chegada de um pedido de ajuda através de um garoto. O menino diz que a sua distante vila está sendo atacada por um antigo e sobrenatural inimigo e pede ajuda a Buliwyf, o líder viking. Antes de se dispor a ajudar o viking convoca o oráculo que decide que Bulywif irá sim ajudar, mas apenas mais doze guerreiros irão com ele. O próprio oráculo escolhe os vikings que partirão na missão, inclusive o último não árabe... Ahmad
Ahamad desconfia desta história de monstros sobrenaturais e chega a conclusão que os Wendol são homens achando que são ursos, e o jeito de achar eles é o mesmo jeito para se achar um urso..procurando em cavernas... eles encontram o refúgio, Buliwyf e os guerreiros restantes entram escondidos na caverna. O líder dos vikings encontra a feiticeira dos Wendol, ele consegue matá-la, mas é envenenado por ela. Esta morte faz o resto dos Wendol perceberem que o covil deles foi invadido e vão atrás dos guerreiros. Os corajosos heróis conseguem fugir através de uma fresta que levava diretamente para o mar.
Os guerreiros partem para a vila, lá começam a preparar a pequena cidade para a batalha final. Com a chegada da noite e da neblina os Wendol partem para a cidade, sedentos para vingar a morte de sua feiticeira eles chamam a cobra de fogo, que nada mais é que todos eles com tochas na mão.... Eles atacam a cidade, os vikings lutam corajosamente, inclusive Buliwyf que quase morrendo consegue lutar contra o líder dos Wendol e ainda matá-lo. Assim que os Wendol vêem seu líder morto eles recuam e vão embora. O preço desta vitória é alto, Buliwyf também falece... Após tudo estar normalizado, alguns Vikings continuam na cidade e Ahmad Ibn Fadlan parte para a sua terra natal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário