domingo, 10 de maio de 2009

Jornadas nas Estrelas

Como prevenir reclamações fervorosas de fãs a eventuais falhas quando o assunto é contar a origem de James Tiberius Kirk e da tripulação da USS Enterprise? Simples, realidade alternativa. Todo nerd que se preze gosta das duas coisas, Jornadas nas estrelas e viagens no tempo. Juntando os dois JJ Abrams conseguiu sinal verde para não só este mas para vários filmes da Jornada nas Estrelas.

No ano de 2387 um sol perto de Romulos começa a ameaçar uma SuperNova onde irá destruir completamente o planeta, em seu desejo de ajudar a todos Spock tenta criar dentro do sol um buraco negro no qual acabaria com a possibilidade da SuperNova, porém assim que parte para a sua missão o sol dá sinais que imediatamente criará a SuperNova, Spock tenta criar imediatamente o buraco negro porém não consegue deter a explosão que acaba com o planeta.... nisto o Capitão Nero de Romulos vê seu planeta explodir e jura vingança contra Spock e a federação porém tanto a nave dele quanto a de Spock são tragados pelo buraco negro e são levado ao passado...e aí que temos a nossa realidade alternativa entrando em ação....



Capitão Nero volta 150 anos no passado e dá de cara com uma nave da federação...a USS Kelvin cujo a bordo está o pai de James.... George Kirk!!! As mudanças no passado começam aí quando Nero destrói parte da Kelvin e mata o atual capitão obrigando George a se tornar o novo capitão e sacrificar sua própria vida para que todos a bordo inclusive sua mulher grávida conseguissem escapar.



James cresce sendo um rebelde, beberrão, mulherengo e sem rumo na vida...até que em uma briga de bar com oficiais da Federação ele conhece o capitão Pike, o renomado capitão da USS Enterprise que o convida a integrar a próxima leva de calouros que integrarão a Federação...Kirk aceita e parte para o começo das suas aventuras intergalácticas! É claro que todos os famosos tripulantes da Enterprise estão presentes; Spock, Leonard Mccoy, Uhura, Scotty, Sulu e Chekov são eles mais o Spock do futuro que irão ajudar Kirk a resolver as suas diferenças com Nero e ajudá-lo a se tornar o capitão da USS Enterprise.


Eu já vi todos os filmes e gosto muito, porém não sou um mega fã...Gostei bastante desta adaptação de JJ Abrams, adoro o jeito que ele consegue juntar no roteiro detalhes e mais detalhes que somente quem gosta pode perceber, além que acho louvável sua intenção de levar o filme para quem ainda não é fã... Muitas cenas são realmente de tirar o fôlego, as batalhas espaciais são ótimas, até aquele famoso detalhe de quem não há som no espaço em algumas cenas são mostrados, quando no meio de várias explosões e mega barulheira uma pessoa é arremessada para o espaço e tudo fica e silêncio... a cena do jovem James roubando um carro ouvindo Sabotage do Beastie Boys é hilária. O final do filme é totalmente clássico, uma narração da fronteira final feita por Spock...


"O Espaço, a fronteira final...Estas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de cinco anos para explorar novos mundos, pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo aonde nenhum Homem jamais esteve."

Nenhum comentário:

Postar um comentário