terça-feira, 15 de maio de 2012

Battleship – A Batalha dos Mares



São em grandes adversidades que muitas vezes o melhor das pessoas aparece. Alguns indivíduos precisam deste empurrão para mostrar coragem e encontrar o caminho certo. Eu posso garantir que as alegrias são mais constantes nas nossas vidas quando finalmente encontramos o nosso propósito, mesmo que ele seja liderar uma frota de navios contra uma invasão alienígena.

Bom, esta constatação começa em 2005, quando alguns cientistas espertinhos descobrem um planeta parecido com a Terra e resolvem usar uma base no Havaí para transmitir um chamado de comunicação para este mundo perdido. Nesta mesma época, o soldado da marinha Stone Hopper (Alexander Skarsgard) está aproveitando o aniversário do seu irmão mais novo, Alex (Taylor Kitsch), para tentar colocar algum juízo e responsabilidade dentro da cabeça dele. Todo o discurso vai por água abaixo quando Alex é quase preso quando tentava impressionar Samantha Shane (Brooklin Decker), filha do Comandante Shane (Liam Neeson). Stone acaba ficando furioso e obriga seu irmão a se alistar na Marinha.


O filme passa para 2012, num encontro de frotas em Pearl Harbor onde será realizado alguns exercícios navais entre várias nações. Alex, que agora namora Samantha, tem a dura missão de aproveitar as festividades para pedir a permissão do Comandante Shane para se casar com a loira. Mas, para variar, ele acaba fraquejando e estragando a oportunidade, de lambuja ainda descobre que possivelmente será expulso da marinha.


Para complicar tudo, ou talvez dar uma última chance para Alex, os chamados de 2005 são atendidos por alienígenas nada pacíficos. No meio de um exercício da frota marinha, algumas naves extraterrestres caem no mar e criam um enorme campo de força, deixando somente quatro navios para enfrentá-los. Os irmãos Hopper serão a primeira e talvez última esperança da terra para lutar contra estes seres perversos que vieram do desconhecido espaço.


Este filme é inspirado no jogo Batalha Naval, sim, aquele mesmo, só uma cena do filme que lembra algo do antigo jogo. Por incrível que pareça, eu achei “animal” o filme, ele é empolgante, barulhento (Muito AC/DC) e divertido, nem a presença nada cativante de Rihanna fez com que eu mudasse de opinião. Fique atento, existe cena depois dos letreiros.

Um comentário: