quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vampiros do Deserto



A evolução das histórias de filmes de terror não foram somente na criação de novos monstros horripilantes e assustadores, antigos personagens também ganharam novas origens e visões sobre suas lendárias vidas (ou mortes), tentando quase sempre adaptá-los aos novos tempos e mercado atual. Os vampiros certamente foram os que mais sofreram reboots nestes últimos anos. A imaginação de certos roteiristas já transformaram os sanguessugas em motoqueiros (Garotos Perdidos), vizinhos pegadores (A Hora do Espanto), ser brilhante das adolescentes (Crepúsculo) e até inventaram que Drácula era Judas.

Vampiros do Deserto também é mais uma tentativa de reinventar a história destes seres da noite. O filme começa mostrando Sean (Kerr Smith) dirigindo para o casamento de sua irmã. No meio do caminho ele encontra Nick (Brendan Fehr) que se revela ser um caçador de vampiros que foi mordido por um dos “Abandonados” e, desde então, ele toma uma série de remédios para conter a infecção vampirística.

Os tais “Abandonados” eram um grupo de cavaleiros franceses que durante a Primeira Cruzada fizeram um pacto com um demônio para viverem eternamente. De acordo com os boatos, quatro estão mortos, um está na Europa, outro na África e dois nos Estados Unidos.


Nick acredita que encontrou o Abandonado responsável indireto pela sua contaminação, e acha que se matá-lo ele se livra da infecção. No meio desta caçada, a dupla encontra Megan (Izabella Miko), uma jovem recém-mordida. Na tentativa de salvá-la, Sean também acaba sendo contaminado. Os três então juntarão forças para enfrentar o vampiro...ops...Abandonado para se livrarem da contaminação, antes que seja tarde demais.    
     

Esta nova origem chega a ser interessante, uma possível abertura para continuações, pena que escolheram o elenco B da Malhação para interpretar todos os personagens, o que na minha visão ajudou o filme a ser um fracasso de bilheteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário