sábado, 28 de fevereiro de 2009

Outlander

(...) O martelo dos deuses guiará nossos barcos a novas terrras / Para combater as hordas, cantando e chorando: 'Valhalla, eu estou indo!'
Uma das primeiras estrofes de Immigrant Song, do Led Zeppelin, se encaixa perfeitamente com o filme Outlander. "Immigrant" e "outlander", aliás, têm significados muito semelhantes em inglês: "imigrante" e "forasteiro", respectivamente.

De outro planeta, Kainan — o personagem principal — desembarca na Terra após um pouso forçado. Nosso heroi descobre, através de um aparelho ultramoderno, que está próximo à região da Noruega. Rapidamente aprende o idioma local — com a ajuda do mesmo santo aparelhinho mágico. Mal entra numa floresta, é capturado e levado a uma aldeia de vikings. Sabe aqueles loiros que têm vários deuses e acreditam que vão para Valhalla, lutar eternamente, após morrerem? Pois bem, eles mesmos.

Meu deus tem um martelo, e o seu?

No povoado, por incrível que pareça, Kainan se integra facilmente. E descobre que uma aldeia vizinha, também viking, havia sido atacada há pouco tempo. Não havia sobrevivente, e nem corpos, pra contar história. Aqueles homens másculos e musculosos saem em busca de um monstro, segundo o humano extra-terrestre anuncia. De acordo com ele, o monstro que matou todos na outra aldeia apareceu por sua causa, porque estava à sua caça.

Os vikings então, do alto de sua inteligência, matam um urso (!!!) e dizem que o problema está acabado. Todos voltam à aldeia, dão uma festa e bebem até o fígado pedir arrego.

Monstro morto fail

Mal sabem eles que o monstrão de verdade está à espreita, e vai voltar.

Bu!

Apesar do enredo mirabolante, Outlander é um bom filme.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Zumbi Times (27/02/09)

-Uma nova sequência de Sexta-feira 13 foi anunciada. A New Line disse que Jason ressurgirá dos mortos... de novo.

-Drew Berrymore diretora? Segundo a Entertainment Weekly, sim. Ela estaria, junto de vários outros diretores, sendo cotada para trabalhar no terceiro filme da franquia Crepúsculo, Eclipse. Mas a pantera não comenta sobre o assunto.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Zumbi Times (26/02/09)

- Samuel L. Jackson assinou um contrato de larga escala com a Marvel. Ele irá interpretar Nick Fury o comandante da Shield em 9 FILMES!!!


- Praticamente está tudo certo para o remake do O Vingador do Futuro, a produção ficará nas mãos da Original Films.

- E por último, mas não menos importante, temos outro possível remake... A produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, está negociando os direitos para o classíco A História Sem Fim

30 Dias de Noite

O jantar esfriou

Dizer que 30 Dias de Noite é um roteiro adaptado não é bem verdade. O certo mesmo seria dizer que ele é um roteiro beeem adaptado. Claro que a história básica do filme é a mesma da grafic novel do Steve Niles. Mas diferenças que gritam e berram existem.

A começar pelo casal principal, o xerife e a policial, que na versão original é apaixonado e no filme sofre das crises do amor e está passando por um divórcio. Mas isso não é um problema, o ruim mesmo é que o filme já começa com o desentendimento armado entre os dois e não se explica o motivo. Sem falar nos personagens que não foram para o filme. O que torna a filmagem da seqüência, Dias Sombrios, bem mais difícil.

A ideia da história é interessante. Uma horda de vampiros que resolve encurralar a cidade mais ao norte do planeta, Borrow, que fica um mês sem receber a luza do sol - um verdadeiro paraíso para qualquer vampiro. E como se não bastasse conviver sem a luz, os moradores ainda são obrigados a ser anfitriões de um banquete vampiresco, no qual eles mesmos são o prato principal.

O clima soturno, claustrofóbico e expressionista-sanguinário da HQ é mantido. Assim, os trinta dias de escuridão tornam-se insuportáveis, mesmo para os baladeiros mais arruaceiros. E o intenso sentimento de sufocamento daqueles humanos presos no sótão remete ao sofrimento de Anne Frank e sua família na Segunda Guerra Mundial, caminhando cautelosamente no piso de tacos de madeira que rangem e denunciam presença humana ao menor sinal.

Mas no lugar de nazistas, vampiros bastardos aparecem. Nada de seres verborrágicos e aristocratas com roupas de gala. O que vemos na história são verdadeiros animais agindo por instinto em busca de algumas jugulares para sugar, nada mais.

O frio é intenso e a neve é o único cenário que conforta (ou não), mas diante dessa situação tão extrema é até possível suar. Eben, o xerife dedicado em sua função, vai até as últimas consequências para proteger seu território e reconquistar sua esposa. Mesmo que para isso seja necessário um sacrifício, que nem sempre significa a morte... mas algo pior.

Ficha
Título Original: 30 Days of Night
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Direção: David Slade
Roteiro: Steve Niles, Stuart Beattie, Brian Nelson

Elenco
Josh Hartnett, Ben Foster, Melissa George, Danny Huston, Manu Bennett, Mark Boone Junior, Joel Tobeck, Craig Hall, Mark Rendall, Amber Sainsbury, Elizabeth Hawthorne, Pua Magasiva, Ben Fransham, Camille Keenan, Kate Elliott

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Os Garotos Perdidos : Reino dos Frogs

Não são muitos que sabem, mas entre os filmes Garotos Perdidos e Garotos Perdidos : A Tribo, existe um gibi que preenche a lacuna de 20 anos entre um filme e outro. Na verdade é uma minisérie de 4 partes e os responsáveis pela façanha são o escritor Hans Rodionoff e os desenhistas Joel Gómez, Don Ho, Randy Mayor e Gabe Eltaeb.


A história começa com a chegada de um garoto na casa de Edgar frog em Luna Bay, Califórnia. O guri deseja se tornar um aprendiz de matador de vampiros e diz que conhece Alan o irmão de Edgar e que já havia iniciado o treinamento com ele... Edgar pede para o garoto ficar quieto e começa a contar uma história para ele...

Voltamos para 1990 onde os irmão Frog estão fazendo um favor para o presidente do Estados Unidos em Washington DC.. eles estão limpando o senado americano das influências de vampiros... Edgar aproveita para revelar ao garoto que os EUA foi fundado por caçadores de vampiros que estavam tentando se libertar dos vampiros que dominavam a Inglaterra...

Após os eventos em Washington os irmãos voltam a sua loja de gibis onde são atacados por um rosto familiar... David e sua nova gangue de garotos perdidos.... os Frogs são facilmente dominados pelos vampiros que desejam saber aonde estão Michael e Star, mas quando tudo parecia perdido entram em cena Sam Emerson e Nanooke!!! Após uma luta feroz com os vampiros os heróis correm para a casa de Sam. Chegando lá eles procuram pelos chifres que perfuraram David e não encontram.. e pra piorar encontram sangue na caneca do Vô de Sam.. logo todas as peças são juntadas e os três chegam a uma terrível conclusão ... O Vovô de Sam é um vampiro!!!

Assim que o vô de Sam chega na casa, os irmãos tentam matá-lo mas são impedidos por Sam que deseja saber toda a verdade... Vovô conta que quem o mordeu foi a viúva Johnson e que na verdade ele é um meio vampiro e que nunca atacou nenhuma pessoa, ele sobrevive através de sangue de animais...

Vovô concorda de levar os três para a casa da viúva para que eles possam aniquilá-la e acabar com o seu reinado de terror em Santa Carla! Chegando na casa eles são emboscados por David e uma horda de vampiras fêmeas! Uma delas força Alan a beber seu sangue contaminado e acaba transformando ele num meio vampiro! Edgar tenta acalmar o irmão dizendo que tudo ficará bem se ele conseguir matar a Viúva Johnson... nisso um vampiro gigante aparece e mata o Vovô e parte para cima de Sam que é ajudado por Edgar que com muita dificuldade consegue matar o gigante... porém durante a luta Alan some....

Corta para os dias atuais onde Edgar conta para o garoto que foi a última vez que ele viu seu irmão...Como já está tarde Edgar se oferece para levar o garoto para casa, no caminho são atacados por uma vampira chamada Chloe que aparentemente conhece Edgar... ela diz que gostaria de matar ele mas não o faz porque David deseja ele vivo...ela pergunta onde estão Michael e Star e ele responde dizendo que os dois morreram num acidente de carro...nisso o garoto num momento de descuido da vampira ataca ela e mata a sanguessuga... o menino pergunta para Edgar porque ele não matou a vampira? Edgar revela que toda a sua história foi exagerada... ele nunca foi atrás de vampiros no senado... impressionado com a habilidade do garoto Edgar convida o garoto para ajudá-lo a caçar David.

Mais um flashback... 1987.... aparece a cena em que David e sua gangue atacam motoqueiros surfistas no começo do filme original. Uma dessas vítimas é Shane! O líder da gangue de vampiros de Garotos Perdidos : A Tribo... ele é o único sobrevivente do ataque e começa a sentir muita fome e sede e parte em direção ao oceano e se alimenta de um tubarão...quando volta a areia ele está triste pelos seus amigos terem sido mortos e diz a si mesmo que será como David, começará sua própria família de vampiros....


The Last House on the Left


Coisas de Zumbi III

Fonte: Revista Mad

Zumbi Times (25/02/2009)

Nesta quarta-feira de cinzas, um boletim carnavalesco:

-Para promover um novo bar em Boston, Dan Aykroyd respondeu a algumas perguntas de fãs. E como não poderia deixar de ser, perguntaram sobre Os Caça-Fantasmas 3. O ator disse que o roteiro começou a ser escrito no fim do ano passado e espera que o filme comece a ser produzido no segundo semestre deste ano se tudo der certo. Então, que tudo dê certo.

-A EA divulgou o título e o primeiro trailer de seu novo jogo. É o Dante’s Inferno, jogo baseado na Divina Comédia do Dante Alighieri. A Universal Pictures adquiriu em novembro passado os direitos sobre a obra, que ainda era um mistério, e é possível que em breve vejamos também o Dante no cinema. Clique aqui para ver o trailer do jogo.

-Depois de Madrugada dos Mortos, parece que o Zack Snyder não voltará tão cedo ao horror. Em entrevista, Snyder disse que seu novo projeto, Army of the Dead, só sairá do papel quando o diretor Matthijs van Heijningen Jr. terminar seu trabalho no remake de The Thing.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Destaques da Semana (15/02 - 21/02)

Para ler: Os Leãos de Bagdá


Para ouvir: Trilha de Extermínio (28 Days Later)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Zumbi Times 20/02/09

- Jeffrey Dean Morgan, o Comediante de Watchmen provavelmente irá se envolver com mais uma adaptação dos quadrinhos. Desta vez a escolhida é a indicado ao prêmio Eisner de melhor séria, The Losers.

- Essa é boa... o já mega aguardado Exterminador do Futuro 4 pode ter a presença de uma personagem icônica da séria. Sim ela mesmo... Linda Hamilton a eterna Sarah Connor, mãe do líder da resistência John Connor... provavelmente será só em alguma narração ou algo do tipo...mas com certeza é bem vinda

- William Monahan, roteirista de Os Infiltrados irá adaptar para as telas o livro inédito de John Grisham, The Associate. O possível protagonista será Shia Labeouf e o produtor é o papa blockbuster Lorenzo di Bonaventura

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Zumbi Times (19/02/2009)

Zumbi Times (19/02/2009)

- Burburinhos de que Robert Rodriguez estava envolvido em um projeto chamado Neverackers estavam rolando por aí. Agora parece que é sério mesmo. O Variety publicou que ele vai dirigir e escrever o roteiro do filme da Dimension que estréia em 16 de abril de 2010. Trata-se de uma ficção científica que se passa no ano de 2085.

- Was Craven revelou ao site Bloody Disgusting que está com novos projetos em mente, juntamente com o diretor Dennis Iliadis. Os dois estão planejando filmar Before the Fall, um filme espanhol que conta a história de um enorme meteoro que está prestes a cair na terra, anunciando o fim do mundo em 72 horas. No dia 13 de março, o último trabalho de Craven será lançado nos EUA, Aniverásio Macabro (Last House on the Left), um remake do aterrozante filme de 1972.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Zumbi Times (18/02/2009)

Zumbi Times (18/02/2009)

- O pequeno governador da Califórnia, mais conhecido como Arnold Schwarzenegger, irá interpretar ELE mesmo no próximo filme do Stallone... Os Mercenários... inacreditável...os dois juntos no mesmo filme... yo

- O próximo filme de Jackie Chan, Shinjuku Incident, não será distribuído na China...a censura pegou pesado com o seu velho dragão...
- Marcus Nispel diretor do último sexta-feira 13 está muito interessado em filmar o próximo filme do bárbaro cimério Conan.

Coisas de Zumbi II

Fonte: Revista Mad

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Poltergeist - O Fenômeno


Carol Anne, venha para a Luz!!!

Essa uma das frases mais conhecidas dos filmes de Terror. Um dia você usou essa frase e se não usou é porque não assisitu a obra-prima desse estilo.

Para meu espanto, poltergeist é a junção de 2 palavras em alemão Polter = Barulho, Geist = Espírito. Depois de dessa aula de etimologia patrociada pelo Google você já pode imaginar como pode acontecer a trama.

Criada e produzida por Steven Spielberg, essa película mostra uma típica família americana, que vive alegre e contente até que o Além resolve fazer contato. O roteiro, criado também por Steven, é baseado no episódio Little Girl Lost da série Twilight Zone, que conta a história de uma garota que desaparece no próprio quarto.

A pureza da atriz mirim Heather O´Rouker encaixa como uma luva para a personagem Carol Anne, que é vítima de um sequestro espiritual. Do modo como eu coloquei até parece cômico, mas, amigo, é Spielberg quem 'tá produzindo, então o negócio é de arrepiar!

Dramaticidade, com uma trilha sonora envolvente que foi indicada ao Oscar, e um mestre "dirigindo" só podia resultar num clássico dos anos 80. Eu coloquei o dirigindo entre aspas porque não é ele quem dirige efetivamente, o diretor é Tobe Hooper, aquele mesmo de o Massacre da Serra Elétrica.

Além de todo o contexto misterioso, um outro mistério ronda esse thriller: a morte da pequena atriz Heather O´Rouker logo após o término das gravações do 3º filme desta série, além de mais três atores Dominique Dunne (a filha mais velha do primeiro filme), Julien Beck (personagem que tenta levar Carol Anne em forma de espírito, no segundo episódio) e Will Sampson (Índio, também do segundo episódio).

Por isso, quando te chamarem para fazer um filme de terror pense duas vezes...


FICHA TÉCNICA
Título Original: Poltergeist
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1982
Direção: Tobe Hooper
Roteiro: Steven Spielberg, Michael Grais e Mark Victor, baseado em estória de Steven Spielberg
Produção: Frank Marshall e Steven Spielberg
Música: Jerry Goldsmith
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic

Elenco
Craig T. Nelson (Steve Freeling)
JoBeth Williams (Diane Freeling)
Beatrice Straight (Dra. Lesh)
Dominique Dunne (Dana Freeling)
Oliver Robins (Robbie Freeling)
Heather O'Rourke (Carol Anne Freeling)
Michael McManus (Ben Tuthill)
Virginia Kiser (Sra. Tuthill)
Martin Casella (Marty)
Richard Lawson (Ryan)
Zelda Rubinstein (Tangina)
Lou Perry (Pugsley)
James Karen (Sr. Teague)

Madrugada dos mortos (Dawn of the Dead)

Sátira? Nãoooo, que nada.

Mas a ideia parece ter dado certo. O filme de 2004 superou minhas expectativas.

Trash? Que isso. Filmes de zumbi que não são trash são de dar sono. As cenas de atropelamento que simplesmente explodem as vítimas são uma espécie de alerta para que o espectador saiba que muito sangue está por vir. O mérito vai para o diretor Zack Snyder (300).

A trama mistura terror trash, sátira - muita sátira - e atuações não muito elaboradas mas que parecem cair como luvas na proposta final do filme. Qual a proposta? Corre na locadora e tira as próprias conclusões.

A cena do nascimento de um "lindo' zumbizinho é a minha preferida. Adoro reprisá-la enquanto saboreio meu corn flakes.

"Brains...more brains"

Zumbi Times (17/02/2009)

Zumbi Times 17/02/2009

-Não é só Big Broter que topa tudo pra ficar famoso. Para divulgar a série de games Onechanbara, a Playboy lançou fotos das sexies matadoras de zumbis nuas nas páginas da revista. Para delírio dos fãs de hentai, as fotos são das personagens em desenho mesmo, não modelos contratadas. Os games Onechanbara: Bikini Zombie Slayers e Onechanbara: Bikini Samurai Squad foram lançados no começo de fevereiro para Nintendo Wii e XBox 360.

- Como já divulgamos aqui anteriormente, o clássico Orgulho e Preconceito está prestes a ganhar uma versão com zumbis. Agora, segundo o Production Weekly, corre à boca miúda que Natalie (Rainha Amidala) Portaman poderá atuar no longa. Infelizmente, trata-se apenas de boato, mas que seria muito bom ver Natalie Portman comendo uns cérebros, isso seria...


Natalie Portman se insinuando, ainda na versão humana

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Zumbi Times 16/02/09

Zumbi Times 16/02/09

Desculpem o atraso... muitos zumbis ultimamente para matar....

- A roteirista stripper preferida de hollywood, Diablo Cody, irá produzir para as telas o romance Breathers: A Zombies Lament. A história conta a vida e morte de Andy Warner, um recém zumbi...

- Zac Efron (High School Music) é o nome mais cotado para viver Jonny Quest nas telonas, além dele o personagem Roger Bannon também parece que já tem o seu protagonista... Dwayne The Rock Johnson

- A Universal está em negociações para transportar o livro Mosaico Parsifal de Robert Lundum para as grandes telas... a aventura mostra um agente do governo que é testemunha do assassinato de sua amada, porém depois ele descobre que ela é uma agente dupla da KGB e que ainda está viva

REC 2


Lesbian Vampire Killers

Watchmen - Game

Mais um joguinho.... desta vez do Watchmen... link

Street Figther

Na verdade não é um jogo... mas é bem legal.... você pode incluir o seu rosto nos personagens e ver uma animação... link

Watchmen


Abismo do Medo 2


Destaques da Semana (01/02 a 07/02)

Para ler: Black Hole



Para ouvir: Rob Zombie "Educated Horses"

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Milagre em St. Anna

Um caixa de banco, aparentemente amargurado, passa fogo em um cliente mal educado. A arma, uma alemã, da Segunda Guerra Mundial, é largada no local do crime. Assim como o chapéu do tal cliente. O assassino é preso sem resistência — um negro norte-americano cristão. Uma estátua italiana avaliada em milhões é encontrada na casa dele.


Militância racial, crítica à sociedade consumista, hipocrisia branca. Todos temas que podemos encontrar em obras de Spike Lee. (Ousaria dizer em todas as obras de Spike Lee.) Porém, dessa vez, de uma maneira extremamente original. Após brigar publicamente com Clint Eastwood — diretor de Flags of our fathers e Letters from Iwo Jima —, graças à falta de soldados negros no retrato feito por ele da Segunda Guerra Mundial, Lee veio com a sua versão da História.

"Nós também lutamos por este país!" A fala, uma das primeiras do personagem Hector Negron — o caixa de banco —, expressa o pensamento de soldados, negros e latinos, renegados por Hollywood. Portorriquenho vivendo em Nova York, Negron lutou a II Guerra pela 92ª divisão de infantaria — os "Buffalo soldiers" —, composta apenas por soldados negros.

Ao lado de outros três combatentes, ele acaba ilhado em uma pequena vila italiana. E é aí que todo o enredo se desenrola, com cigarros Camel e chocolates Hershey's como moeda de troca com os locais. No caminho até a vila, porém, um dos colegas de Negron, Samuel Train, resgata um menino italiano. Menino que servirá como amuleto, um bambino sozinho que esconde um grande segredo e será a chave para desvendar todo o mistério.


Pelo retrato de Lee, os Buffalo soldiers não têm respeito algum perante seus comandantes brancos. São tratados do mesmo modo que em Louisiana, Carolina do Norte, Texas e todos os outros estados sulistas e preconceituosos. Fato curioso é que, de tempos em tempos, um ou outro comandante sob a égide de Hitler é retratado de maneira dócil. Um deles chega a dar clemência e a ajudar o protagonista. Ângulo curioso e ambíguo da guerra que deveria ter acabado com todas as guerras. Ângulo que só Spike Lee seria capaz de proporcionar.

Mas eu ainda prefiro o ângulo do Clint Eastwood. (Mesmo sem os soldados negros — uma falha, diga-se.)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Coisas de Zumbi I


Fonte: Revista Mad

The Horsemen

Zumbi Times (11/02/2009)

Zumbi Times (11/02/2009)

-Que o livro de Jane Austen, Orguho e Preconceito, tem uma versão nos cinemas todo mundo já sabe. Mas a versão com zumbis deste clássico de 1813 ainda é novidade. Sim, com zumbis. Em abril, chega às livrarias inglesas uma versão de terror dessa história que já virou até musical de Bollywood. E já tem estúdio americano de olho na adaptação para as telas. Não se sabe qual ainda, mas tudo indica que o escritor deverá fechar acordo em breve.

-Além deste, outro clássico poderá ressurgir do inferno. A Morta Viva (I Walk With a Zombie), lendário filme da RKO de 1943 está prestes a ganhar um remake pelas mão do diretor de Jason Vai Para o Inferno - A Última Sext-feira, Adam Marcus. O filme tráz a história de uma enfermeira que se envolve com um ritual de vodu.

-Seguindo o caminho de Piratas do Caribe, é provável que mais uma atração dos parques da Disney vire filme. Segundo o Bloody Disgusting, a Tower of Terror está na mira do estúdio para ser o novo blockbuster. A torre de 13 andares é um dos brinquedos mais legais de lá, dizem (infelizmente, eu não posso confirmar). O mais próximo disso que temos por aqui é a Torre Eiffel, no Hopi Hari.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Zumbi Times 09/02/2009

Zumbi Time 09/02/2009

- Dirk Blackman e Howard McCain que escreveram o ainda inédito no Brasil, Underworld: Rise of the Lycans, foram contratados para adaptarem para as telonas o quadrinho ZMD: Zombies of Mass Destruction. O gibi conta a história de um grupo de elite de soldados que são enviados a uma operação em território inimigo para derrotarem um exército de mortosvivos.

- YoungBlood também será levado para as telonas. O super grupo criado em 1987 por Rob Liefeld ganhará vida nas telas através das mãos do diretor Brett Ratner.

Destaques da Semana (01/02 - 07/02)

Para ouvir: Trilha de Na Natureza Selvagem


Para ler: The Goon


sábado, 7 de fevereiro de 2009

Os Garotos Perdidos - The Lost Boys

Existem alguns filmes que passam MIL vezes na TV e você, por mais que saiba as falas de todos os personagens, assiste. Os Garotos Perdidos é um desses.

Um grande sucesso dos anos 80, dirigido por Joel Schumacher. Eu, particularmente, acho que esse diretor às vezes erra na mão, e erra feio, como nos filmes ‘Um dia de fúria’ e dois episódios bisonhos de Batman (‘Batman Eternamente’e em ‘Batman & Robin’). Para se ter uma idéia, que Bob Kane não me ouça, mas o Homem morcego tinha, na sua armadura lilás, o mamilo sobressalente.

Já The Lost Boys (nome original) tem, além de uma boa fotografia, uma trilha sonora bastante convergente com o tema, e o enredo, apesar de um assunto bastante explorado, não caiu na mesmice.

Conta com Kiefer Sutherland, Jason Patric, Dianne Wiest, Corey Haim. Um elenco que fez muita diferença na película filmada em Santa Clara, Califórnia. Conta a história de uma família que se muda para uma cidade bastante peculiar: onde os jovens desaparecem misteriosamente. O que faz a diferença é o modo como esses jovens desaparecem. Os dois filhos de Lucy acabam se envolvendo com uma gangue de vampiros adolescentes e que estão envolvidos até o pescoço com os desaparecimentos.

O grande segredo do filme é descobrir quem é o Vampiro Chefe. Para essa investigação a família tem a ajuda de dois irmãos, os Irmãos Frog, que se denominam caçadores de vampiros e têm uma loja de quadrinhos no centro da cidade.

O que mais me chama a atenção é a trilha, que conta com INXS com as canções Good Times e Laying Down The Law, Echo & The Bunnymen com People are Strange, canção regravada dos Doors e que na minha humilde opinião ficou muito melhor, além de uma das músicas que eu mais gosto no mundo do cinema: Cry Little Sister de Gerald McMann, a música dá o tom para o filme e o envolve com a cara dos anos 80.

Inspirador e sedutor esse é Os Garotos Perdidos, vale a pena assistir mil e uma vezes!!!

O que eu ainda não vi foi a continuação, mas essa é uma outra história...

Ficha Técnica

Título Original: The Lost Boys
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1987
Estúdio: Warner Bros.
Direção: Joel Schumacher
Roteiro: Jeffrey Boam, Janice Fischer e James Jeremias, baseado em estória de Janice Fischer e James Jeremias
Música: Thomas Newman
Fotografia: Michael Chapman

Elenco
Jason Patric (Michael Emerson)
Corey Haim (Sam Emerson)
Dianne Wiest (Lucy Emerson)
Bernard Hughes (Avô)
Edward Herrmann (Max)
Kiefer Sutherland (David)
Jami Gertz (Star)
Corey Feldman (Edgar Frog)
Jamison Newlander (Alan Frog)
Brooke McCarter (Paul)
Billy Wirth (Dwayne)
Alex Winter (Marko)
Chance Michael Corbitt (Laddie)
Alexander Bacon Chapman (Greg)
Nori Morgan (Shelly)

Thriller

Michael Jackson é um terror

Logo no início do clipe de Thriller, Michael Jackson faz uma advertência à medrosa namoradinha. “Eu não sou como os outros caras”, diz o - ainda negro – rei do pop. Como poderíamos verificar anos mais tarde, ele falava a verdade. Mas, naquele momento, provavelmente ele se referia ao fato de ser um monstro... digo, literalmente.

Michael já adubou a vida com muita merda, é bem verdade. Entretanto, não podemos esquecer de suas contribuições ao mundo pop, sem as quais Britney Spears e Justin Timberlake não serviriam nem para ser peso de papel. E Thriller certamente é uma dessas constribuições. Porque fazer megaproduções para divulgar uma música na tv não era coisa lá muito comum em 1983.

O vídeo-clipe mais dançante de todos os tempos teve um custo de irrisórios (!) 800 mil dólares e ainda trouxe o mesmo diretor de Um Lobisomem Americano em Londres, John Landis. O astro dos filmes de terror Vincent Price também emprestou a voz em trechos do clipe, dando aquela risada macabra no final. Além disso, é claro, o vídeo inaugurou a era dos clipes na MTV, essa delinqüente juvenil de araque.

Nos 14 minutos que seguem à advertência de Michael, temos várias pequenas surpresas. Até chegarmos ao surgimento dos zumbis que brotam como ratos de bueiros sujos, avançam trôpegos na direção do casal, encurralam-nos com a face ardendo em fúria e... dançam!É, dançam. Mas não é qualquer dança e sim aquela que ficou marcada para sempre na história do pop. Com uma coreografia um tanto complexa, mas que qualquer pessoa de mais de trinta anos arrisca.
Buuu!

Thriller não é só um vídeo-clipe, é um curta metragem que alçou Michael Jackson ao mais alto posto da música. Depois dele, não houve mais distinção entre música de branco e música de negro. Tudo era música, afinal. Assim, Michael abriu a caixa musical de pandora e ninguém mais conseguiu fechá-la.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Zumbi Times 06/02/09

Zumbi Times 06/02/09


-Uma foto da atriz Megan Fox (Transformers), banhada em sangue e possúida pelo capeta, surgiu na rede. A "nova Angelina Jolie" faz parte do elenco de Jennifer's Body, o mais novo projeto de Diablo Cody, a roteirista de Juno. Na história, que é meio terror e meio comédia, uma líder de torcida é possuída e começa a matar os garotos da cidade.

-O Bloddy Disguting disponibilizou um top com os 13 assassinos de ficção mais insanos e sanguinários de todos os tempos. Segundo eles, Michael Myers de Hallowen é o grande vencedor. Na lista, ainda constam personagens como Hannibal Lecter e o boneco Chuck, em sexto e nono lugar respectivamente. Além, é claro, de Freddy Krueger, em segundo, e o Jason, em terceiro. Para conferir a lista completa, clique aqui.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Zumbi Times 04/02/09

Desculpem pelo atraso...

- A biografia “Dear Mr. Gacy” que conta a vida do serial killer John Wayne Gacy mais conhecido como o palhaço assassino ganhará uma versão cinematográfica. William Forsythe (Rejeitados pelo diabo) viverá o maníaco que entre 1972 e 1978 matou 29 meninos em Chicago.A direção será de Svetozar Ristovski.

- Ken Nolan, roteirista de Falcão negro em Perigo e do remake Fuga de Nova York, está trabalhando num novo roteiro... o filme será sobre a colonização da Lua...e o possível protagonista será Jack Gyllenhaal.

Humains

Univited