sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Dama na Água

Os contos de fadas são histórias antigas e lindas com personagens que com suas aventuras nos ensinam o certo. M Night Shyamalan também queria contar um conto de fadas para o seu filho, e como ele fez isto? Criou a sua própria história, misturando a idéia do bem fazer com o atual, mais uma pitada de personagens que somente ele pode criar, a Dama Na Água nasceu, primeiramente para o seu filho e posteriormente para o mundo através do cinema e livro.

A história é fantástica; num condomínio na Filadélfia vive um zelador solitário (Paul Giamatti) que certa noite encontra uma ninfa na piscina (Bryce Dallas Howard). Acolhendo a garota ele descobre que ela tem uma missão, achar uma pessoa que assim que colocar os olhos nela começara uma grande mudança no mundo, dará o primeiro passo para um futuro melhor. Nos prédios do condomínio personagens curiosos não faltam; uma chinesa americanizada, um crítico chato de cinema, a turma da maconha; um cara que só exercita um braço do corpo, além de outros. Neste conto de fadas moderno também existe o lobo mal, ele tenta de todas as formas impedir a ninfa de realizar a sua missão e retornar a sua terra nas asas do grande águia Eatlon.

Esqueça os outros filmes do nosso cineasta indiano favorito para assistir a Dama Na Água, compare o filme com as histórias dos irmãos Grim, seja criança novamente e lembre-se que tudo que importa é pensar e realizar coisas boas e que uma criança feliz e boa certamente será um adulto muito legal para a humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário