quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Filmografia Animal

Vira e mexe a bicharada toma conta das telinhas e roubam a cena. Filmes como Free Willy, Paulie e mais recentemente, Marley e eu, contam com protagonistas que se apoderam da atenção principalmente pelo carisma que só um animalzinho doce pode proporcionar. Nos filmes de terror, horror e suspense não é diferente, mas o objetivo é completmente o contrário, vejamos:

Steven Spielberg soube aproveitar muito bem desse espírito utilizando um Tubarão como vilão de um de seus maiores filmes de suspense. Jaws (título original) ganhou ainda mais três filmes e cada um realizado por um diretor diferente.

O Ataque dos Vermes Malditos é um clássico do horror e contou com Kevin Bacon para este primeiro filme da saga de 4 episódios. No meio do nada, uma dúzia de habitantes de uma cidade esquecida por Deus é atacada por monstros semelhantes a lesmas que vivem por baixo da terra e atacam qualquer coisa que esteja na superfície. Meio trash, mas é bacana!


Tem alguns atores que se submetem a cada papel... Jon Voight, por exemplo, recebeu 3 indicações ao Oscar po rmelhor ator, até ganhou uma das estatuetas. Ele recebe um roteiro de um filme de uma cobra gigantesca que mata as pessoas no meio da selva amazônica e ACEITA. Bom, as coisas podem piorar. Imagine que a atriz principal é uma cantora e que um dos coadjuvantes também é: Jennifer Lopez e Ice Cube participam primorosamente desse filme de terror classe C.

Voltando ao Steven Spielberg, só que desta vez como produtor, temos agora Aranhas como vilãs. Aracnophobia de 1990 é um filme que dá agonia, mas não medo. É o típico filme em que saímos do cinema com coceira por todo o corpo. Ainda nessa mesma linha de filmes com uma porção de bichos tivemos em 1999 o filme Morcegos. Esse é ruim mesmo! Um monte de ratos com asas modificados geneticamente atacam os moradores da pequena cidade de Gallup no Texas. Viu? Eu falei que era ruim!


Agora a obra-prima das bizarrices com filmes de animais, SEM CONVITE, de Greydon Clark (1988). Um gato, que tem um parasita canibal na barriga, uma força descomunal e garras venenosa. O bichano ataca a tripulação de um Iate de luxo. Um gato assassino é digno de cine trash com a apresentação de Zé do Caixão.

O mundo animal pode nos proporcionar bons momentos em frente a telona, mas de uma olhada na sinopse antes de se arriscar. Vai que uma preguiça modificada geneticamente é a atriz principal do filme...


E você, lembra de algum filme de terror com animais no papel principal?

Um comentário: